WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


fevereiro 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728  








“Conexão da Oi Velox na cidade de Ilhéus”

De: Fabricio
Assunto: “Conexão da Oi Velox na cidade de Ilhéus”

Corpo da mensagem:
Gostaria de saber dos usuarios da Oi Velox em Ilhéus, como está a conexão, pois em minha residencia está horrivel, hora funciona, hora não, sempre dando “Falha no carregamento da pagina” ou “Tempo limite de conexao experida”.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

12 respostas para ““Conexão da Oi Velox na cidade de Ilhéus””

  • Thomaz says:

    A velox em ilhéus é uma piada. Sempre foi e sempre será, afinal, quem pode competir com o monopólio deles. Em minha casa é normal ficar sem velox 1 dia por semana, e quando você liga para reclamar mandam resetar o modem etc, afinal o problema é sempre em nossa casa, nunca com eles.

    O preço é abusivo por um serviço de merda, mas para quem tem seu ganha pão na internet, como eu, tem que se contentar, afinal as inúmeras queixas feitas na anatel não servem de nada.

  • eduardo carvalho says:

    Meu amigo você esta chorando por pouco coisa. Você me fez voltar ao passado, não muito distante, tenho apenas 61 anos e pude acompanhar uma boa parte da evolução das nossas telecomunicações. Lembro-me que para nos comunicar utilizávamos de carta escrita manualmente e era postado no velho correio e semanas e mais semanas leva para chegar ao seu destino a resposta teríamos que aguardar meses. Depois veio o telegrama e o Radiograma, também serviços prestados pelo Correio, uma evolução. O telegrama, o mais rápido e caro que era entregue com ate 48 horas. Não pararam por ai e começou a era da escrita (eletromecânica), com os famosos teletipos, chamados de TELEX, uma revolução. Todos os bancos, agencia de turismo, compradores de cacau tinha sua maquina de telex, a famosa TE-315 da Olivetti. Trabalhei muito com essa maquina, alias fui instrutor da Embratel, treinando os futuros operadores de Telex. O telex teve vida curta, pois logo surgiu o FAX, uma revolução das telecomunicações, mensagens e imagens transmitidas on-line ponto a ponto. Vamos falar agora dos BBS (Bulletin Board Service). Os primeiros serviços online, bem antes da Internet. A conexão era feita via modem, na época ainda modelos de 1200 ou 2400 bps. Quem naquela época não ouviu falar ou acessar as bases de dados do PROVEDOR MANDIC. Surgiu também o Projeto Ciranda da Embratel, onde a mesmo financiou mais de 5.000 computadores para seus funcionários, inclusive, fui contemplado com um. Recebemos um micro com 64kb memória RAM, um drive face simples 5 ¼ de 180kb e modem parks com velocidade de 75bps de transmissão e 1200 bps recepção. Coisa de outro mundo! Logo após surgiu a Internet começando com uma velocidade fantástica de 32kb, eu mesmo montei o primeiro Provedor de Internet Dedicado do Sul da Bahia (SPCNET) com link adquirido a Telemar com velocidade 64kb, a custo mensal de R$ 1.800,00 e por este link chegava a trafegar mais 100 clientes. Tempo bom era aquele e fomos brigando com a Telemar por mais velocidade a um preço mais justo e ate hoje continuamos brigando. Para você terem a idéia da briga pelo mercado, entre as operadores de telecomunicações OI/Telemar e Embratel o link de Internet dedicado já esta em torno de R$ 300,00/MB. Quero ressaltar para aqueles que não sabe diferenciar um link dedicado para um acesso via velox, é o seguinte: O link dedicado tem a velocidade real, ou seja, se a Telemar me vende um link a velocidade de 1mb ele tem que me garantir banda de pelos 99,99%. Já um circuito velox, por contrato, a Telemar garante na hora de pico ate 10% do que foi vendido. Outro a diferença a recuperação de um circuito (link) dedicado é de ate 12 horas para o Velox a Telemar tem ate 48 horas. Sei que o amigo tem razão na reclamação, pois depois do Problema na Central da Telemar em Salvador, o serviço ainda não este totalmente restabelecido. Agora amigo Fabrico para sua satisfação acessa o link abaixo e veja como era a nossa vida antes da internet:
    http://translate.google.com.br/translate?hl=pt-BR&langpair=en%7Cpt&u=http://cybernetnews.com/cybernotes-life-before-the-internet-was-like/

    Um abraço
    Eduardo Carvalho – Siri

  • Carlos says:

    Pois é, leitor.
    A falta que faz uma concorrência, né ?
    Um serviço péssimo e um preço altíssimo………..

  • Wendel says:

    A velox na zona sul é uma merda, somos limitados a 1mb falso que no geral fica sempre em 500kbps.

  • Alberto says:

    essa tal telemar/oi(velox) é uma brincadeira,a minha conexão é de 2mb e quando vou medir o máximo que chega é 1mb e as vezes. é uma merda essa telemar. falta uma concorrencia para melhorar. coisas da Bahia. é uma pena

  • NADA A RECLAMAR! says:

    Não tenho motivos para reclamar da OI. Apesar de não ter sido prejudicada com o problema ocorrido (incêndio)fui beneficiada com um bônus de R$45,00. O MP e o PROCON agiram para que esse ressarcimento fosse feito aos assinantes. Mas aconteceu e fiquei feliz. Quanto a velocidade estou muito satisfeita e quedas nunca ocorreram; sempre estou online, com várias páginas abertas e sem nenhum problema. Os assinantes que estão reclamando da OI, deveriam verificar as configurações do computador. Um processador Celeron é muito lento; a memória tem que ser de no mínimo 2Gb; fazer uma manutenção faz parte do bom desempenho da máquina. É…não estou aqui para dar aulas e muito menos defender a OI.
    Mas não posso condenar quem nunca me prejudicou em nada.
    Me desculpem e passem muito bem!!!

  • ROBERTO BASTOS OLIVEIRA says:

    É verdade amigos, o Sistema Velox está péssimo, o atendimento sempre tentando empurrar pra nós o problema, venho sofrendo horrores desde 25 de janeiro pela manhã quando caiu a conexão, dia 26 fiz minha primeira reclamação, já anotamos eu e minha esposa, quase uma folha A4 inteira com protocolos.No dia 3 de fevereiro veio um técnico que condenou meu modem, comprei um de última geração para conexão até 15MB a minha é de 4MB, o máximo em Ilhéus (como sempre relegada),mas, isso é o Brasil. No sábado (12)minha esposa começou a ameaçar que daria uma queixa na Anatel e que também entrariamos na Justiça contra a empresa para termos uma indenização por danos financeiros causados a nós, quando transferiram a ligação para um supervisor que assumiu que o problema era mesmo do Sistema Velox e que em Ilhéus existiam 40 (quarenta) números de telefones com o mesmo problema com a conexão Banda Larga Velox dizendo que normalizaria até as 11:00hs de domingo. Porém, o problema minimizou somente ontem (15). Só quero ver a conta quando chegar, foram vinte (20) dias de sofrimento.
    ROBERTO BASTOS OLIVEIRA

  • Marcus Sodré says:

    Realmente a Velox está um caos esses dias. Toda hora dá problema no DNS. Me vejo louco pra atender todos os meus clientes. Isso sem contar na quantidade absurda de Modens ADSL que tem chegado à loja com problemas.

  • Realmente Ilhéus tem um serviço ruim, dependendo do local a velocidade maxima contratada não passa de 600 kbps segunda a telemar é um problema fisico pois alguns locais a linha ainda é ANALOGICA por isso algunas pessoas não tem do que reclamar em quanto outras sofrem com esse problema.
    Infelismente não temos a quem recorrer e se recorrer não da em nada. Sou programador tenho uma empresa de sofware em Ilhéus (www.sistcomsistemas.com )e preciso de internet para trabalhar (SUPORTE REMOTO 24h)

    O que me deixa retado é que fui a CURITIBA e conexão minima la é de 15mg

    faser o que rsrsrs estamos no interior

  • André says:

    Como disseram, falta concorrência. Falta, na verdade, vir a GVT. Moro em Ilhéus e meus pais em Pernambuco. Lá, até um mês antes da GVT entrar no mercardo, o velox cobrava pouco mais de R$ 100,00 por 1MB. a conexào na casa de meus pais era de 600KB. No mês que a GVT entrou todos os consumidores que tinham velocidade de 600KB e de 1MB automaticamente tiveram sua velocidade elevada para 2MB e o preço foi reduzido para menos de R$ 50,00 para tal velocidade. Mesmo assim, todos os moradores do prédio assinaram com a GVT. Paga-se por 15MB aproximadamente R$ 100,00, quando um mês antes esse valor era cobrado pelo velox para se ter 1MB.
    Falta em Ilhéus é concorrência da GVT.
    O serviço do velox, no geral, é de péssima qualidade em Ilhéus. Em pernambuco, de fato, o serviço não era ruim, ressalvando-se, claro, a prática comercial até então adotada, pois flagrantemente lesiva ao consumidor. Em Ilhéus, por outro lado, salvo raras exceções, o que se vê é um serviço de qualidade ruim.
    A OI, por sua vez, lesa o consumidor quando altera os planos, diminuindo o valor cobrado pela velocidade, e não comunica os consumidores antigos, via telefone ou e-mail, da possibilidade de aumentar a velocidade pagando a mesma coisa (dever de informação do prestador de serviços). Consumidores antigos que tem velocidade de 600K ainda pagam 79,90 mesmo esse preço sendo suficiente para pagar velocidade de 2MB. Diferentemente do que ocorreu em Pernambuco, em que a OI aumentou a velocidade automaticamente e também reduziu o preço automaticamente, aqui em Ilhéus, tendo em vista a falta de concorrência, sequer informou os consumidores de forma direta via carta e telefonema.

    Resta aguardar que a GVT venha para Ilhéus ou então se entrar em juízo para garantir o desconto pelos dias ou horários em que o serviço não foi prestado, pois, mesmo havendo cláusula contratual prvendo o desconto (e ainda que não existisse), a OI, de forma espontânea, não dá o desconto.

    Entrem no site da GVT e mandem mensagens pedindo sua vinda para Ilhéus. Pesquisem e vejam a satisfação dos ususários da GVT e índice pequeno de reclamações.

  • chico says:

    Olha isso tem que reclamar,é muito ruim mais em Ilheus para min eu consigo fazer downloads e ver videos sem problemas,algo que pode deixar a conexão lenta é o hd de um pc cheio,nos EUA a conexao minima é de 5 megas 4G!

  • Mara says:

    Uso a Gvt a mais de 5 anos e não tenho do que reclamar pois nunca me deixou na mão, quanto ao velox acho que é ruim em qualquer lugar. Todos que conhecia que usavam o serviço da velox tem a mesma reclamação. E acabaram por abandoná-la. Não sei como a Anatel não toma providencia, pois mesmo aqui em BH onde se pode ter uma internet com velocidade de 150 mega, o velox não é diferente.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia