APELAR PRA QUEM
Não sei o que está acontecendo e a quem apelar para resolver o problema.
As faixas de pedestres das ruas e avenidas da nossa sofrida cidade estão apagadas, quase não se vê a cor da tinta.
As demais sinalizações horizontais também estão apagadas, contribuindo para que as normas do DENATRAN e CTB (Código de Trânsito Brasileiro), não sejam atendidas e melhorem a mobilidade dos pedestres.
Os semáforos também estão passando por sérios problemas de manutenção e até de troca dos obsoletos equipamentos.
Vejamos um exemplo dessa situação: o semáforo da entrada da Sapetinga/Jardim Pontal está funcionando precariamente e causando uma confusão generalizada para os condutores de veículos.
Hoje à tarde verifiquei que a caixa onde fica o equipamento estava fechada com fita isolante e nada funcionando.
Salvo melhor juízo, a prefeitura já deveria ter emitido uma nota pública explicando o que realmente está acontecendo e quais as medidas que estão sendo adotadas para minorar esta vexatória situação.
No mais, é ter paciência e esperar que alguma coisa aconteça para melhorar o nível do nosso complicado trânsito, que na verdade já está beirando ao caos.
Com relação aos buracos, deixa pra lá…mas os nossos Agentes de Trânsito podem informar a gravidade em que se encontram algumas vias e os perigos a estão submetidos os condutores de veículos.
A cabeceira da ponte sentido centro/Zona Sul é um exemplo gritante, o tal recapeamento chegou bem pertinho, mas ninguém sabe porque não seguiu adiante.
Obrigado. Com licença.
ZÉCARLOS JUNIOR