Na região centro-oeste do Brasil, existe uma capital que é pródiga em casos de corrupção, falta de ética, irresponsabilidade administrativa, lavagem de dinheiro e outras coisitas que estouram todos os dias, trata-se de uma rotina.

Aqui pelas bandas da encantadora São Jorge dos Ilhéus, de uma hora pra outra, começaram a pipocar casos semelhantes ao do planalto central.

Medindo as distâncias, o tamanho e poder dos personagens, a nossa terrinha está mostrando as unhas.

O que rola na praça dos dois poderes da nossa cidade, aquela mesmo que fica entre o palacete e a casa do povo, é de arrepiar os cabelos do joelho.

As secretarias estão pegando fogo, cada uma fazendo suas estripulias administrativas como se fosse uma competição.

Não bastasse a situação vexatória da Secretaria de Saúde, aparece agora no forno do noticiário local, as novidades da Secretaria de Ação Social.

Vejam que situações! Uma trata da saúde do povo mais carente e a outra trata da assistência a um melhor projeto de vida para essas pessoas.

E as duas resolveram, de um só golpe, se lançar no espaço da mídia com casos sérios e que atrapalham a administração do nosso gestor público.

Quando é que esses políticos vão enxergar a razão? Quando vão enxergar que são servidores públicos e não sugadores dos recursos públicos? Quando é que vão respeitar a dura vida da população mais carente? Quando vão enxergar que recursos públicos é uma coisa sagrada e deve ser aplicado corretamente?

Parem, pensem e vejam como é feio e inadequado manipular recursos destinados a uma parte da população tão necessitada e façam um minucioso exame de consciência.

O povo agradece e espera que essas notícias escabrosas sejam apuradas rigidamente e as secretarias voltem a desempenhar suas atribuições com responsabilidade administrativa, dignidade, respeito e atenção aos anseios da população.

ZÉCARLOS JUNIOR