Clique para AMPLIAR

Esta tecnologia que a Polícia Militar do Distrito Federal, recebeu não esta disponível aos Estados pelo menos até agora não tem cogitação que ela seja disponibilizada a outros Estados da Federação. Foi implantada recente em Brasília, com a finalidade de prevenção ao crime, e com vista a proteção das Olimpíadas em 2012, Copa do Mundo em 2014.A frota de ônibus é composta de 6 veículos, sendo 5 ônibus comuns preço custo R$ 1.800(Hum Milhão e oitocentos mil reais), para uso em vigilância Pública via satélite, equipado com TV LCD 52 polegadas, computadores com câmeras, oito monitores 27 polegadas,mesas e cadeiras uma maquina de café capotine, café com leite com uso de moedas.

O ônibus 6º que compõem a frota, é de uso exclusivo do Comandante Geral da PM, e autoridades, veja foto com o comandante geral da PM, Secretário de Segurança,Governador Agnelo Queiros PT, Secretários e Parlamentares,é equipado com uma TV LCD 52 polegadas, 6 monitores 27 polegadas, bar,maquina de café, suíte, salão de reunião e não possui demais cadeiras, vão livre no ônibus preço custo R$ 2.500. (Dois milhões e quinhentos mil reais), uma ninharia para guardar a Segurança Pública do Distrito Federal, afinal sou lá eu reside a Presidenta da República Dilma Rousseff, Ministros de Estados, Poder Judiciário e Legislativo este último só legisla em causa própria, detesta manifestações em praça pública em plenário nem pensar, se for fora com Congresso os parlamentares usam a garagem privativa do prédio para evitar contato com a população de pobres e excluídos pelo sistema corrupto que assola o nosso País do Oiapoque ao Chuí. Pobres, sem terras, sem tetos,descamisados só em período eleitoral.

Para os outros Estados, esta disponível um velho ônibus equipados com um computador usado, TV 20 polegadas ,câmera e soldados volante nas ruas com aquela parafernália nas costa com duas antena transmitindo imagens para o centro de controle do buzu.A Bahia que ocupava o 11º lugar no ranking de criminalidade agora ocupa o honroso lugar de 3º colocado, perdendo para o RJ e SP.Uma Vergonha senhor Governador Jaques Wagner, que alardeia que a Bahia tem Segurança!
Segurança Pública

Art. 144 – A segurança pública, dever do Estado, direito e responsabilidade de todos, é exercida para prevenção da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, através dos seguintes órgãos.

I – Polícia Federal;
II – Polícia Rodoviária Federal;
III- Polícia Ferroviária Federal;
IV-Polícias Civis;
V- Polícia militares e corpos de bombeiros militares;

As polícias militares e corpos de bombeiros militares força auxiliares e reserva do Exército, subordinam-se, juntamente com os policiais civis, aos Governadores dos Estados, do Distrito Federal e dos Territórios.


Melck Rabelo