Pior que o arroto do rato, é a maneira como o partido político deturpa quem está no poder. Ou seja ,até parece que ele não faz parte do sistema.

Nenhuma pessoa de sã consciência pode conceber falcatruas, muito menos atos de corrupção num partido que representa os anseios e as desigualdades sociais de um país, que apesar de muito rico, muita gente ainda passa fome e mora nos manguezais.

Entendemos o desabafo, na mídia, mas o que nos preocupa não é tanto corrupto, num governo que a nove anos faz promessas, mas só beneficia  quem faz parte da cúpula. O que preocupa é a maneira suja como o Lula está armando para retornar ao poder. Se o povo for inteligente, reelege a Dilma. Que neste caso, está deixando a sujeira vir à tona. Caso, o outro se eleja, todos os marginais, que estão desviando recursos públicos, voltarão como “santos”, e, quem sabe até, receberão indenizações milionárias. É que o rato, não arrota, quem arrota, são elementos que se elegem usando dinheiro sujo, muitas vezes de empresas que o próprio governo sabe que é de fachada. Com a palavra as ONGS.

Esse problema não é fácil, e não pode ser resolvido apenas pela moral dos indivíduos, faz-se necessário uma força popular, que exija das autoridades uma postura decente, fazendo com que os culpados sejam severamente punidos, inclusive, devolvendo aos cofres públicos tudo o que foi desviado. Com a palavra o Sr. Paulo Maluf.  Quanto ao Lula, tentando sensibilizar os eleitores, com uma descoberta que os médicos o haviam alertado há seis anos, é bom que ele, tenha muito cuidado. Arroto de rato é altamente contagioso e, caso, os ratos que estão no governo, resolvam arrotar todos de uma vez, podem lhe contaminar e aí, fim de carreira.

Não podemos esquecer que a “Presidenta”  controla quem pode e quem não pode arrotar, tanto quanto  o uso de ratoeiras e, os ratos podem estar com os dias contados.

(ALMEIDA, J. Iram)