WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom saude embasa sesab bahia


dezembro 2011
D S T Q Q S S
« nov   jan »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031








NOVO DELEGADO NA DELEGACIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – DPA

Dr. Humberto Matos

A Delegacia de Proteção Ambiental – DPA, sede em Ilhéus/BA, vem informar a toda a sociedade de Ilhéus e Região, que o Dr. Humberto Matos, Delegado de Polícia, assumiu a Titularidade desta Delegacia e já se reuniu com toda a sua equipe para analisar os principais Crimes Ambientais que ocorrem na região e elaborar a estratégia para coibir a prática.

Em Ilhéus, a principal medida, será coibir a POLUIÇÃO SONORA – onde será apreendido qualquer tipo de veiculo que esteja trafegando pela cidade ou parado, com som em volume acima do permitido, para isso, as Equipes estará circulando pelas principais ruas da cidade (dia e/ou noite) durante toda a semana, principalmente nos Bairros do Malhado, Centro, Olivença, Nelson Costa, entre outros.

Isso serve também, para os veículos de propaganda que estejam circulando sem Licença Ambiental ou em desacordo com a obtida. Também os Bares, Boates e outros eventos também serão fiscalizados. Os veículos e os equipamentos serão apreendidos e ficará a disposição da Justiça e os proprietários responderão pelo Crime Ambiental.

Outro assunto abordado foi à retirada de areia do Município. Vamos fiscalizar os locais de retirada, cumprimento de condicionantes e como foi obtida cada Licença Ambiental. Além disso, com o apoio de outros órgãos, vamos coibir o transporte acima do permitido, os horários de funcionamento e a velocidade que os veículos estão transitando na cidade.

Para a região, serão realizadas Investigações para coibir o transporte, armazenamento e o depósito de madeira, lenha e carvão da espécie nativa, bem como, captura e comércio de animal silvestre e a maus tratos de animais na região. Para isso, pede o apoio de toda a sociedade para encaminhar qualquer tipo de denuncia que esteja acontecendo na sua rua, bairro ou cidade, com o máximo de detalhes que possa conseguir.

Para registrar a sua reclamação ou denuncia de um Crime Ambiental, baste ir até a sede da Delegacia, localizada à Rua Rotary, 261, Cidade Nova, Ilhéus – Bahia, na mesma rua do Exército, de segunda a sexta, das 8:00 h as 12:00 h e das 14:00 h às 17:00 h. No caso de Poluição Sonora, anotar as características do veículo e placa, e no caso de Bar, levar o nome do Bar, endereço e se possível, o nome do responsável. Qualquer informação, ligar para (73) 3234-8147, ou pelo e-mail [email protected] .

Vale lembrar que a Delegacia Proteção Ambiental é vinculada a Polícia Civil da Bahia, com a função de Polícia Judiciária e a apuração de infrações penais (Constituição Federal, Art. 144, IV, § 4). Outras informações podem ser obtidas através do site www.dpailheus.vilabol.uol.com.br, por telefone (73) 3234-8147 / 3234-5456, por email [email protected] ou pessoalmente na sede.

3 respostas para “NOVO DELEGADO NA DELEGACIA DE PROTEÇÃO AMBIENTAL – DPA”

  • Mª Cristina Cristo says:

    Boa tarde!

    Estou tentando entrar em contato com o IMA pelos números (73)3234-5456 / 3234-8147, para dar uma queixa sobre um carro de som que encontra-se parado há mais de meia hora fazendo propaganda, em frente a praça Dom Eduardo de fronte ao Teatro Municipal de Ilhéus.
    Foi tirado fotos do carro Corsa Ceda de placa JMJ 7718.

    Atenciosamente,

  • Esto muito tristi por ver boipeba acabando venho aq fase um a danuçia a Fazenda Ponta está destruindo com tudo asercas está cada vez mas avançado a Praia boipeba e um luga tão lindo nos não tem como pasa mas na praia quando do amare sobe pós estão tudo sesercado o dono avança cada dia dentro de 2 anos Elis avançará mas se 20 metro para a Praia

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia