O secretário do Desenvolvimento Urbano da Prefeitura de Ilhéus, Gerson Marques, contabiliza os resultados positivos da limpeza pública realizadas neste final de semana com a implantação da Operação Verão Limpo. Segundo o secretário, de sexta-feira (30 de dezembro) até esta segunda-feira (2) foram retirados 420 toneladas de lixo, resultado do consumo de bares, restaurantes e residências das áreas urbana, rural e praiana.
Para executar a limpeza pública da cidade, a Secretaria do Desenvolvimento Urbano dividiu o pessoal e equipamentos em quatro equipes, duas atuando ao longo da rodovia Ilhéus-Una e outras duas equipes na área da Rodovia Ilhéus-Itacaré. Cada equipe foi formada uma pá-carregadeira e quatro caminhões do tipo caçambas, que ainda continuam trabalhando nesses locais.
Explica o secretário Gerson Marques, que para a operação no centro e nos bairros da cidade foram destinados seis caminhões compactadores, enquanto dois outros desses equipamentos foram deslocados para as áreas ao longo das praias. “A Operação Verão Limpo vai continuar durante todo o período do verão e nossa expectativa é que os moradores e turistas encontrem uma cidade limpa”, revelou.
A Operação Verão Limpo conta com a participação de 190 operários, sendo 140 servidores do Município e outros 50 de empresas terceirizadas. Segundo Gerson Marques, a Estância Hidromineral de Olivença também está tendo uma atenção especial, em virtude do crescimento populacional durante o verão, bem como a realização de festas, o que exige um cuidado maior na área dos serviços públicos.