A Faculdade de Ilhéus acaba de implantar uma unidade do Complexo Educacional Damásio de Jesus, instituição que atua há cerca de 40 anos na preparação para concursos jurídicos e fiscais, com expressivos índices de aprovação. Através dessa parceria, a Faculdade já está com inscrições abertas para os cursos preparatórios para o Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e para carreiras fiscais, que terão início no próximo mês de fevereiro.

O curso preparatório para o Exame da OAB, extensivo semestral, será oferecido em dois turnos, separadamente. No turno vespertino, as aulas serão realizadas de segunda a sexta-feira, das 14 às 17h40min, no período de 13 de fevereiro próximo a 28 de junho. No turno matutino, as aulas ocorrerão somente aos sábados, das 8 às 13h40min, com início no próximo dia 25 de fevereiro até o dia 7 de julho. Já o curso para Carreiras Fiscais de nível superior, haverá turmas pela manhã e pela noite, no período de 7 de fevereiro a 25 de outubro. Os interessados devem procurar a secretaria da Faculdade, na sede própria, localizada na rodovia Ilhéus-Olivença, km 1,5.

O Complexo Educacional Damásio de Jesus está sediado na região central de São Paulo, mas possui unidades em cidades de vários estados do País e dispõe de uma avançada estrutura tecnológica, que garante qualidade de alta resolução na transmissão de cursos via satélite. A Faculdade de Ilhéus, por sua vez, investiu na preparação de salas e equipamentos digitais para a recepção das aulas, além de possuir excelente infra-estrutura de apoio.

A Faculdade de Ilhéus, que completa 10 anos em 2012, já oferece o curso de graduação em Direito, coordenado pelo professor PhD Paulo Bezerra. A primeira turma do curso deve colar grau no segundo semestre deste ano. Segundo o diretor da Faculdade, professor Almir Milanesi, a parceria com o Damásio se dá pela comprovada competência da instituição, reconhecida em todo o país. Ele destaca que o Complexo possui um Núcleo que acompanha os concursos em âmbito nacional e tem como atividades principais a divulgação de editais, provas e resultados e a realização de inscrições por procuração, além de um Centro de Solução de Dúvidas que mantém um serviço diferenciado de atendimento ao aluno.