Há mais de uma semana aconteceu nesse local, nas proximidades da Rua Maria Quitéria e em frente ao Escritório local da CEPLAC, pela noite a colisão de um veículo com uma moto, assim tomamos conhecimento, pois apenas presenciamos os restos desse acontecimento, com estilhaços de vidros espalhados pelo chão e placa de sinalização do trânsito envergada no chão. O semáforo até hoje não foi reposto a parte central no sentido do centro da cidade.
Graças a Deus as pessoas que sofreram essa triste tragédia estão hoje bem de saúde e em paz refletindo os percalços negativos dessa grande insensatez, ou mesmo inevitável acontecimento no desorganizado trânsito de nossa cidade.

O que não entendemos é ainda a existência das lembranças dessas ocorrências, deixadas pelos destroços que permanecem no local do acidente. O fato é que ficou marcada na vida dos ocupantes dos veículos que originaram a ingrata cena e a nossa população, o pedido a Deus que os proteja desses acontecimentos tristes.

Observo com muito desprezo, a famigerada persistência de gosto de sadismo dos responsáveis pela administração pública e o pessoal do DETRAN, em desconhecer esses fatos e deixar bagunçada a nossa cidade com tantos visitantes, denegrindo assim a nossa parte mais importante da história de Ilhéus, esqueceram é um cartão de visita do nosso País!

Por favor, irmãos ilheenses, votem certo, muita calma com essas explosões de estranhos pronunciamentos com pensamentos e promessas de pessoas que agora estão falando que vão salvar Ilhéus. Cuidado com tudo por amor a Ilhéus ou mesmo as falas que estão morrendo de amor por nossa tão maltratada cidade.

Esse é o momento de livrar a nossa Ilhéus dos maus candidatos, buscar a preservação do seu nome de cidade importante no cenário “Brasileiro e Internacional”. Precisamos tirar Ilhéus urgentemente dessa demonstração de alguns políticos caçadores de votos em sua busca do poder, mostrando assim uma propaganda enganosa, traindo a nossa história de cidade feliz e progressista, acabando com os bons sonhos das maravilhosas tradições que temos e devemos honrar.

Quero encerrar, dizendo o que estou assistindo em Ilhéus e em nosso País, é uma farra generalizada! Quanto dinheiro gasto em luxuosos cartazes espalhados pelas ruas, e sendo jogado nas compras de consciências de pessoas através de falsas e transitórias alegrias, gente despreparadas para a vida, e estão se aproveitando das desventuras de carências materiais dessa classe trabalhadora. O pobre povo esquecendo-se do assunto mais fundamental, para cobrar dessa turma que está por ai caçando votos: “projetos, programas de trabalhos para o desenvolvimento dessa magnífica Terra”!

Cadê a Ponte do Pontal, duplificação da rodovia Ilhéus/Itabuna, cadê as reformas ou construção do Aeroporto, e quem prometeu tudo isso vai realizar essas promessas?

Olho vivo, o mundo atual pertence aos espertos e gananciosos pelo poder. PENSE NISSO!!!

Eduardo Afonso – (73) 8844-9147 – Ilhéus-Bahia