Num ineditismo, a via que contorna a praça do Santo Antônio de Pádua (zona sul, Hernani Sá, Ilhéus) finalmente recebeu pavimentação. Se não foi a melhor possível, pelo menos trouxe alguma dignidade e melhoria à autoestima e qualidade de vida dos munícipes que ali residem ou circulam.
Moradores e visitantes irradiam felicidade, principalmente por não ter que sujar mais os pés e as barras das calças na lama barrenta dos dias chuvosos, nem ter que engolir tanta poeira nos dias quentes e ensolarados. Os proprietários de veículos comemoram o provável fim daquela despesa extra frequente, para reposição de peças automotivas, fruto da absurda buraqueira de antes. Oxalá o novo pavimento resista às próximas chuvas.

Contrariando minhas expectativas pessimistas – ainda que pendurado no fio da esperança – dessa vez a praça não foi esquecida, bem verdade. Entretanto, como nem tudo é perfeito (não confundir com prefeito), a Faelba, lamentavelmente, ficou de fora. Chegou perto, bateu na trave, mas não fizeram a pavimentação. Soube, depois, que o local, apesar de coladinho com o Santo Antônio de Pádua, não estava incluído no pacote do asfaltamento: uma lástima. Por que razão? Penso que o planejamento deve ser revisto, que botem a mão na consciência e lembrem também da Faelba. Afinal, ainda há tempo para o verdadeiro milagre.
Antes,

Antes,

Depois.

Depois.

Antes

Antes

Depois

Depois

Mas a Faelba continua esquecida

Mas a Faelba continua esquecida

Nilson Pessoa