O Prefeito de Itabuna, Fernando Gomes, anunciou em coletiva realizada nesta sexta-feira (5), no Centro Administrativo Firmino Alves, as atrações do carnaval antecipado do município, que será realizado entre 18 e 21 de janeiro.

Se apresentarão nos quatro dias de festa Harmonia do Samba, Cláudia Leitte, Durval Lélys, Babado Novo, Duas Medidas, Trio da Huana, Vingadora, Fabrício Pancadinha, Lordão e Sinho Ferrary. O desfile de trios do carnaval antecipado de Itabuna será realizado na Av. Beira Rio.

Durante a coletiva, foi anunciado ainda o esquema de segurança para a folia. Segundo o major PM Manoilzo Bomfim Cordeiro das Neves, da 15º Batalhão de Polícia Militar de Itabuna, a segurança nos dias de evento terá o reforço das corporações da Rondesp, Caerc, Cavalaria da PM e da Polícia Rodoviária Estadual. Além disso, as Polícias Rodoviária Federal, Civil e a Guarda Municipal de Itabuna complementarão a equipe que garantirá a tranquilidade dos foliões.

Ainda segundo o major, barreiras serão instaladas para a realização do fechamento e controle dos acessos ao carnaval.

Governador Rui Costa em Itabuna

O Prefeito anunciou ainda que o governador Rui Costa visitará Itabuna nos dias 19 e 20 de janeiro, devendo participar da inauguração da Passarela da Ilha do Jegue e do festejos. Além de apoiar o Carnaval antecipado, o governador assinou um protocolo liberando recursos para retomada das obras do Teatro Municipal, em fase de licitação nos próximos dias e volta a Itabuna em abril, para inauguração da barragem do Rio Colônia em fase de conclusão. O governo do estado também deve iniciar no próximo mês a duplicação da BR 415, trecho Ilhéus-Itabuna.