Circuito de Webinars realizado pelo Sebrae e parceiros serão direcionados para empresários do segmento de panificação

Com o objetivo de ajudar os empresários da indústria de alimentos, o Sebrae Bahia realiza uma série de eventos online para discutir a utilização dos meios digitais para alavancar as vendas no contexto da pandemia do novo coronavírus. Na terça-feira (15), das 18h às 19h30, o especialista Emerson Amaral vai ensinar a empresário do segmento de panificação como aumentar as vendas online e nas lojas físicas. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas neste link.

O Circuito Webinars para Indústrias de Alimentos, focado em Ilhéus e região, terá como convidado o especialista em panificação Luiz Farias.

Além do Sebrae e da Consultoria Ideal, outros players do mercado de panificação vão colaborar com o evento. Já estão confirmadas as participações da Adinor, Bakels Brasil, Bunge, Dispan e Bahia Food Service – BFS Distribuidora.

Queda de rentabilidade

Em meio à pandemia do novo coronavírus, muitos negócios precisaram se reinventar para continuar funcionando e atender seus clientes com a mesma qualidade. O mercado de panificação foi um dos que sofreu um forte impacto. Estima-se uma queda de, pelo menos, 50% na rentabilidade do setor entre janeiro e julho deste ano em relação ao mesmo período do ano passado, como revela a pesquisa “Indicadores da Panificação – Primeiro Semestre de 2020”, realizada pelo Instituto de Desenvolvimento das Empresas de Alimentação.

No setor, os meios digitais se tornaram a principal forma de comunicação e comércio. Com o expressivo aumento de padarias, confeitarias, sorveterias e múltiplos negócios de alimentação fora do lar nas plataformas digitais, a profissionalização na atuação neste espaço se tornou uma necessidade urgente.

Emerson aponta que a venda online é peça fundamental para tentar reverter as dificuldades do setor, mas muitos empreendimentos ainda não estão preparados. “Estima-se que entre 80% e 90% das vendas ainda eram feitas offline. O empresário não sabe e não está acostumado com o modelo de vendas online. Além de aprender a usar, ele precisa ensinar o cliente a usar. Portanto, se ele não estrutura isso de maneira profissional, acaba tendo um péssimo atendimento e inibe a venda”, diz.

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