A torcida fez a festa no triunfo do Bahia sobre o Náutico (Foto: Romildo de Jesus/TB)

O Bahia não decepcionou os mais de 27 mil torcedores presentes no Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador, e goleou o Náutico pelo placar de 3 a 0 na tarde deste sábado (16), pela 29ª rodada da Série B. Os gols da partida foram marcados por Adriano, que já balançou as redes oito vezes na competição.

O massacre tricolor começou após a expulsão de Tinga, que fez falta dura em Ávine e levou o cartão vermelho direto. Logo em seguida, Adriano marcou o primeiro gol do Bahia. Vinte minutos depois, Fábio Bahia cruzou e Adriano testou para o fundo das redes do goleiro Glédson.

O terceiro gol nasceu no início do segundo tempo. Após passe de Ávine, Adriano driblou o goleiro do Náutico, empurrou para o fundo do gol e saiu para o abraço.

Além de Adriano, destacaram-se no confronto o meia Morais, o lateral Ávine e o volante Hélder. O ponto negativo da partida ficou por conta da lesão sofrida por Jancarlos, que deixou o campo ainda no primeiro tempo, após choque com Jeff Silva.

Com o resultado, o Bahia chegou aos 52 pontos, quatro a menos que o líder Coritiba. O primeiro clube fora da zona de classificação, o Sport, tem 46 pontos, seis a menos que o tricolor baiano. Na próxima rodada, o Bahia encara  Figueirense fora de casa. A partida é considerada decisiva, já que o time de Florianópolis é o vice-líder da Série B com o mesmo número de pontos do Bahia.

Exemplo de fé


Ao final da partida, milhares de torcedores iniciaram uma oração para agradecer o que parece ser o fim do calvário do Bahia. A expectativa é de que o Bahia possa confirmar o retorno para a elite do futebol nacional nas próximas rodadas. Segundo os matemáticos, um clube garanta o acesso com uma pontuação entre 62 e 65 pontos.

TRIBUNA DA BAHIA