A INFOILHÉUS 5.0, considerado o maior evento de tecnologia da Bahia, será aberta nesta quarta-feira, dia 20 de outubro, 19 horas, no centro de convenções Luiz Eduardo Magalhães, com solenidade seguida da palestra do escritor e psiquiatra Roberto Shinyashiki, sobre o tema “Revolução dos Campeões”. A abertura contará com a presença do prefeito de Ilhéus, Newton Lima, do presidente do Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus (Sinec), Gentil Pires, entre outras autoridades, empresários, expositores e convidados.

A palestra de Shinyashiki, um dos mais renomados palestrantes do país, integra a programação do 3º CONTEC – Congresso de Tecnologia e Informática, que acontece até a próxima sexta-feira, abordando temas inovadores, oportunidades de investimentos e casos de sucesso na área de tecnologia. O ciclo de palestras tem continuidade na quinta-feira, dia 21, às 16 horas, com exposição sobre o tema “Tecnologia dos Bancos de Dados mais presentes nos sistemas desenvolvidos para mercados”, pelo professor doutor do Departamento de Ciências Exatas e Tecnológicas da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), José Craveiro Neto.

Ainda na quinta-feira, às 17 horas, acontece a palestra “Positivo Informativa – Uma história de sucesso”, com o diretor de Operações e o gerente Industrial da Unidade Ilhéus, respectivamente, César Mecznikowski e Luiz Yoshida, seguida da palestra “AMD Vision”, às 18 horas, com Paulo Diniz, consumer sales head da empresa. Às 19 horas, o gerente de Negócios do Desenbahia, Helder Souza Falk, abordará o tema “Linha de Crédito para Empresas”.

O 3º Congresso de Tecnologia e Informática prossegue na sexta-feira, dia 22, às 16 horas, com palestra sobre “A Importância do Complexo Intermodal”. Em seguida, às 17 horas, a palestra aborda “A Importância do Porto Seco na Logística da Bahia”, a ser proferida pelo diretor de Operações e Negócios da Columbia/Eadi Salvador, Murilo Mello. Às 18 horas, o professor doutor Gesil Amarante Segundo, coordenador do Núcleo de Inovações Tecnológicas da UESC, fala sobre “Oportunidades de Colaboração Universidade-Empresa”.

Feira – A Feira de Tecnologia e Informática da INFOILHEUS 5.O será aberta ao público, no dia 21 de outubro, a partir das 14 horas, na área de exposições do centro de convenções Luiz Eduardo Magalhães, localizado na avenida Soares Lopes. A exposição vai reunir as principais empresas do Pólo Industrial de Ilhéus e importantes indústrias nacionais que atuam no ramo da Informática, eletrônica, logística e transportes, embalagens, e de outros segmentos do universo tecnológico, incluindo novos parceiros, como AMD e Positivo, além de instituições ligadas ao setor. A visitação à feira é gratuita.

Este ano, a INFOILHEUS dará também destaque ao setor de logística, um dos que mais cresceram na feira de exposições do evento, nos últimos anos, incluindo palestras e exposição que possibilitem a oportunidade para a expansão dos investimentos e oferta de serviços. O objetivo principal é a realização de negócios e acordos em escala empresarial e comercial, atraindo empresários e industriais do ramo, pesquisadores e a participação do público em geral, numa promoção do Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus (Sinec).