WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Coluna Turismo

A PONTE
A primeira reunião da ARENA – Associação Regional dos Engenheiros e Arquitetos, coordenada pelo CREA, para discutir o projeto da segunda ponte Ilhéus-Pontal, teve lugar na semana passada, na área paroquial da Igreja de São Jorge. O ex-presidente da ARENA, arquiteto Alan Dick Megi, expôs o projeto de uma ponte estaiada, ligando a praia do Cristo à praia da Maramata, ressaltando as vantagens sobre o projeto da ponte paralela à atual, apresentado pelo secretário do Planejamento, Alisson Mendonça Nossa opinião, externada na ocasião a favor da segunda hipótese, mudou, pois chegamos à conclusão de que o projeto viário é mais importante do que o construtivo. A ponte paralela continuaria a criar problemas viários no centro da cidade e na Avenida Lomanto Júnior, com a dificuldade do seu alargamento. Apesar dos inúmeros convites, poucos profissionais compareceram ao evento, que deverá ter uma nova edição.

PROJETO ORLA
O Comitê Gestor do Projeto Orla, voltou a se reunir na quarta-feira passada, 13, constando da pauta a aprovação do seu Regimento Interno e a apresentação pelas secretarias municipais responsáveis pelo projeto da Praça Rui Barbosa e da drenagem pluvial da avenida Soares Lopes. O Regimento foi aprovado, mas a arquiteta, autora do projeto da Praça Rui Barbosa, não compareceu. Como se sabe, a Praça foi totalmente destruída, tendo suas árvores arrancadas, restando um deserto desolador. O Comitê aprovou o envio aos responsáveis, de um documento informando que nenhuma obra deverá ser iniciada na referida Praça, sem o aval do Comitê.

INFOILHÉUS
Um dos mais importantes eventos de informática e tecnologia do Norte e Nordeste, a InfoIlhéus 5.0 – Feira de Informática, terá lugar em Ilhéus, na próxima semana, dias 20 a 23, no Centro de Convenções de Ilhéus, paralelamente com o 3º Contec – Congresso de Tecnologia e Informática. Promovido pelo Sinec – Sindicato das Indústrias do Pólo de Informática de Ilhéus, a Infoilhéus, em sua quinta edição vai reunir as principais empresas do Pólo, e contar com a participação de indústrias nacionais que atuam no ramo de informática, eletrônica, logística., embalagens e outros elementos de tecnologia. O principal objetivo do evento é a realização de negócios e acordos empresariais e comerciais entre industriais e empresários do ramo, pesquisadores e o público em geral, que terá oportunidade de comprar produtos de tecnologia avançada. Também haverá palestras abordando temas inovadores e cases de sucesso.

ACADEMIA DE LETRAS
A Academia de Letras de Ilhéus se reuniu na quarta-feira passada,13, e voltará a se reunir no próximo dia 20, tendo na pauta, a eleição da nova diretoria, Biênio – 2010/2012, discussão dos estatutos e comentário da revista da Academia que será lançada brevemente.

NATAL MÁGICO
Nos próximos meses de novembro e dezembro, a Câmara de Dirigentes Lojistas de Ilhéus – CDL Ilhéus, realiza sua Campanha de Natal 2010, com o tema de Natal Mágico de Ilhéus, agitando a cidade com sorteios e outras ações promocionais visando alavancar as vendas do comércio de Ilhéus. O estande da Campanha, onde serão depositados os cupons dos consumidores, será instalado na Praça Dom Eduardo, em frente à Catedral e ao Ilhéus Praia Hotel. A Campanha Natal Mágico de Ilhéus sorteará muitos prêmios, entre os quais, 01 (um) Carro Zero Km, 03 (três) Motos, e 05 (cinco) Notebooks. Espera-se que a cidade esteja melhor iluminada do que em anos anteriores.

ABIH CONVOCA
A Associação Brasileira da Indústria de Hotéis-Seccional Bahia, em cumprimento ao Edital de Convocação da ABIH Nacional, convoca todos os Sócios Efetivos, quites com suas obrigações sociais, para a Assembléia Geral Extraordinária (AGE), destinada à escolha dos delegados para a eleição da nova diretoria da ABIH Nacional, que acontecerá no dia 24 de novembro, em Brasília. A Assembléia na Bahia acontecerá no dia 21 de outubro na rua Coronel Almerindo Rhen, 82, Edifício Bahia Executive Center, no Caminho das Árvores, em primeira convocação marcada para as 15 horas.

B I T S – T U R
Ilhéus é a décima cidade do Nordeste a ter mais vôos (sem escalas) semanais, sendo que as nove primeiras são capitais de estados. São 56 voos semanais *** A Azul Linhas Aéreas deverá inclusive, aumentar essa freqüência, com início na cidade a partir de 15 de dezembro *** As cidades turísticas de Pernambuco vão ser beneficiadas com investimentos de US$ 125 milhões, sendo parte do BID e parte do Ministério do Turismo *** E nós, hem, que queremos tão pouco! *** Começo a funcionar neste mês em regime soft opening na zona Norte de Salvador, o Grand Palladium Imbassaí Resort & Spa Salvador, com 654 suites junior, de 32m2 cada, com direito a uma jacuzzi *** A partir deste domingo, 17, começa em Rio das Ostras (RJ), o Congresso Nacional da Abrajet, que irá até o dia 20, continuando depois, opcionalmente, no Congresso da Abav 2010 *** Continuam as promoções nas lojas do Chocolate Caseiro, em comemoração aos seus 25 anos

3 respostas para “Coluna Turismo”

  • Dr.Scheappi é bom nos preocuparmos primeiro com o problema viario. Mas para mim nenhuma das duas opções resolve este problema. Ja imaginou Av.Soares Lopes transformada em uma auto-estrada? A melhor opção seria o “anel rodoviario” Cururupe/Santo Antonio/Banco da Vitoria, la teriamos opções para o Centro de Ilheus, Distrito Industrial/Zpe e Itabuna. Fala-se que alguns horteleiros/cabaneiros sao contra opção, sob a alegação que o turista que vem do sul do Pais passaria direto para outras bandas (Itabuna, Itacare, etc…) sem retornar ao Centro de Ilheus, distante apenas de 4 km. Isto é um absurdo, pois duvido muito que um turista que se preze deixe de visitar o Centro Historico de Ilheus, por causa de apenas 4km. Em tempo: O Senhor seria suspeito a concordar comigo, devido o seu empreendimento esta localizada numa das areas mais valorizada e mais bela da nossa cidade. Ja imaginou carretas/onibus trafegando em nossa Avenida e esta ponte estaiada iria poluir em muito a beleza da nossa baia do Pontal.

    Eduardo – Siri

  • Jaciara says:

    Aproveitando o gancho do assunto “ponte”, ontem quando passava pela ponte Lomanto Junior andando, percebi várias rachaduras, fiquei preocupada e gostaria que as autoridades olhassem para aquele patrimônio com mais sinceridade e respeito por muitas vidas que trafegam por ali.

  • Helio Lima Junior says:

    É bom saber que o assunto ja esta sendo discutido, uma ponte ligando a praia do Cristo à Maramata seria interessante, porem creio que haveria uma grande altercao no fluxo viario nas imediacoes ( Av Soares Lopes e Av 2 de Julho ) e desta forma continuaria com a afogamento do transito naquela regiao, mas nao seria o caso de uma alternatica de ponte ligando a regiao da entrada da cidade ( atraves do Teotonio Vilela ) para o pontal diretamente ? Estou leigo no assunto e tenho certeza que os grupos de estudos deverao formular uma solucao mais logica para o problema.

    Helio Lima Junior

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia