De: Hermano Neto
Assunto: Guardas do Parque Municipal da Boa Esperança apresentam fardamento

Corpo da mensagem:
Durante solenidade ocorrida na manhã de quinta-feira (15/10), no salão nobre do Palácio Paranaguá, foi realizada a apresentação dos uniformes dos guardas do Parque Municipal da Boa Esperança (PMBE), ao prefeito Newton Lima. O evento contou com a presença de representantes do CONDEMA e do novo Secretário de Meio Ambiente, Sr. Antonio Fontes de Faria Filho, empossado na ocasião pelo Exmo Prefeito.

Os uniformes foram adquiridos através do cumprimento de compensações ambientais, pela empresa Mirabela Mineração, as quais foram estabelecidas pelo CONDEMA com auxilio direto do Gestor do Parque e Coordenador de Unidades de Conservação Municipal da Secretaria de Meio Ambiente, Sr Eduardo Rodrigo F. de Souza responsável por estabelecer, sob solicitação dos conselheiros, as principais necessidades para se criar uma infra-estrutura básica para visitação e principalmente fiscalização do PMBE. Foram disponibilizados ainda, equipamentos como notebook, GPS, impressora, e um veículo para uso da gestão do parque.

Segundo o Sr. Eduardo Rodrigo, esses servidores, passou por cursos de capacitação de guardas parques, noções de meio ambiente e legislação ambiental, com o objetivo de proteger o perímetro da Mata da Esperança, bem como desenvolver ações de educação e conscientização ambiental aos moradores do seu entorno. Desde a criação dessa equipe de guardas, há pouco mais de 02 anos, constatou-se que houve significativa redução no numero de crimes ambientais, neste que é considerado o 2º maior parque urbano do País e caracterizado como Unidade de Conservação de Proteção Integral.


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1