Carro Fumacê
Queremos mais uma vez, pedir à SUCAM, que passe o carro fumacê no bairro do Malhado, pois a situação de mosca, mosquito, muriçoca, pernilongo, barata e formigas estão infernizando a vida dos moradores.

Malhadinho de açúcar
Neste momento, 17:00h., uma senhora foi assaltada por um elemento que levou sua bolsa após ameaçá-la com uma arma; o fato ocorreu em frente à padaria do Malhado; socorro polícia, o bairro está sem segurança.

Iluminação Pública
Existem alguns postes com lâmpadas queimadas aqui no bairro do Malhado; solicitamos da Secretaria de Serviços Urbanos reposição das lâmpadas. Antecipadamente agradecemos.

Invasão de terras
Vimos chamar a atenção das autoridades de Ilhéus/Bahia/Brasil para que tomem posição referente as invasões de propriedades rurais no município, especificamente em Olivença e adjacências, pois a qualquer momento pode haver uma carnificina na região.

Eleições
Lamentável o nível dos debates políticos e da propaganda gratuita no rádio e televisão, tamanha a baixaria, onde questões de justiça são levadas ao ar para confundir o eleitor.

As propostas são as mais absurdas que se tem conhecimento em época de eleição, pois por falta de conteúdo, os candidatos oferecem do salário mínimo de R$ 600,00, a educação de primeiro mundo e outras baboseiras, como se o eleitor fosse idiota.

SAMU
Uma vizinha procurou-me para que desse socorro a uma senhora que estava passando mal e eu imediatamente fui socorrê-la levando-a ao Hospital Regional onde foi prontamente atendida, mas, antes de levá-la, liguei para 190 e ninguém atendeu e era cedo 18:00h.

A preocupação de quem presta socorro é em relação à pessoa socorrida vir a óbito dentro do carro e ser acusado de negligente, pois para isso existe o SAMU.

As coisas em Ilhéus estão ficando preta, principalmente quando se trata de saúde pública.

O SAMU é uma unidade médica de vital importância para atendimento de socorro, haja vista sua presteza e eficácia na prestação de serviços.

Muitas vidas são salvas diariamente graças aos SAMU e por isso essas unidades devem ter um tratamento diferenciado pelos governantes.

Governador, Prefeito, não deixe que os SAMU entrem em colapso por falta de apoio, pois a população sente-se mais segura ao saber que pode contar com uma unidade de socorro 24h em caso de emergência.

Para meditar
Estenda a mão ao pobre, e você será plenamente abençoado. Que sua generosidade se estenda a todos os seres vivos, e não negue sua atenção nem aos mortos. Não evite aqueles que choram, e sofra com os que sofrem. Não demore para visitar um doente, porque isso fará com que você seja amado.

Tenham um domingo de PAZ.

Augusto Pinheiro Lopes.