Recentemente o nosso Gestor Público, nomeou como novo Superintendente Esportivo, o campeão ilheense, desportista vencedor, ALBERTO KRUSCHEWSKY.
Acertada nomeação, pois se trata de pessoa que viveu intensamente o esporte e, pelos conhecimentos adquiridos na sua carreira vencedora, pode contribuir para dar uma nova roupagem ao esporte em nossa cidade.

Temos aí o intermunicipal, os jogos estudantis, os campeonatos de bairros, a administração do Estádio Mário Pessoa, as quadras esportivas dos bairros, enfim, um monte de coisas a serem pensadas e, quem sabe, realizar algumas iniciativas visando dar um novo rumo à prática saudável do esporte aos jovens ilheenses.

O esporte quando bem conduzido pode operar milagres nos jovens, fazendo-os desviar de caminhos perigosos, isto já foi comprovado em todas as cidades envolvidas em projetos esportivos.

Se o campeão Alberto Kruschewsky tiver o apoio necessário da Prefeitura, com certeza pode iniciar um trabalho, pode plantar uma semente, vamos aguardar.

Aproveitando a oportunidade, solicito ao superintendente um estudo visando reativar com melhorias os aparelhos de exercícios instalados na Avenida Lomanto Junior, entre o Bar Chinaê e a descida para o Boca do Mar, pois, depois de limpo e arrumado, é um local prazeroso para a rapaziada malhar o corpo.

Os ditos aparelhos estão quebrados e enferrujados, mesmo assim são utilizados, portanto, nada mais justo que se faça uma reforma no local.
Esses aparelhos podem ser espalhados em várias áreas da cidade (Avenida Soares Lopes, Praia do Malhado, Litorânea Sul).

Como idéia, o que acha o superintendente fazer uma parceria com as diversas academias que existem na cidade, visando que ajudem na instalação/reforma dos aparelhos e, claro, estampando a propaganda nos locais.

No mais, desejo ao novo superintendente sucesso na empreitada, o homem é do ramo e, como campeão, tem garra pra trabalhar.
ZÉCARLOS JUNIOR