WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Câmara Municipal de Ilhéus

Vereador Rafael Benevides planeja Sessão Especial com a Telemar/OI

Vereador Rafael Benevides


O vereador Rafael Benevides apresentará em breve na Câmara de Vereadores de Ilhéus importantes projetos que contribuirão para a melhoria de vida dos ilheenses. Uma Sessão Especial sobre a falta de manutenção nos telefones públicos da cidade está sendo agendada. Benevides espera convocar os responsáveis pela Telemar/Oi para se explicarem e darem solução ao problema. “Há um estudo detalhado sobre a situação da operadora Telemar/Oi aqui em Ilhéus sobre os maus serviços que vem sendo executado por empreiteiras destas concessionárias – 75% dos orelhões em Ilhéus não funcionam e os poucos que são utilizados estão sujos e imundos, podendo causar doenças ao ser humano. Um verdadeiro descaso”, afirma o vereador.

Projetos de Lei que beneficiarão os ilheenses

Rafael Benevides ainda estuda a possibilidade de apresentar três Projetos de Leis importantissímos para o enquadramento de algumas situações no âmbito da cidade de Ilhéus: O primeiro dispõe sobre a obrigatoriedade dos profissionais das áreas médica e odontológica estabelecidos no Município, de emitirem receitas datilografadas, ou impressas em computador, ou ainda manuscritas em letra de forma; O segundo dispõe sobre a obrigatoriedade de instalação de dispositivo eletrônico que só permita abertura da porta de acesso a banco 24 horas no município, com cartão magnético da conta do usuário e, por último o Projeto que dispõe a aplicação de multa aos responsáveis pela distribuição deliberada de material de divulgação de eventos, promoções e serviços na cidade, o que vem contribuindo para a sujeira das vias públicas.

As iniciativas merecem uma atenção especial e, assim que passarem pela Comissão Permanente de Legislação e Justiça, o vereador apresentará suas justificativas e observações legais em plenário. “Projetos desta envergadura já funcionam em outras cidades, a exemplo de Fortaleza”, conclui Benevides.

3 respostas para “Câmara Municipal de Ilhéus”

  • anderson says:

    Nossa….

    Com grandes problemas nos quais está passando nosso município, os vereadores estão preocupados com coisas banais.
    Vamos avaliar cada uma delas:

    Telefones públicos: Com o crescimento de celulares e com a Bahia ja chegando ao número de 1 celular por habitante…os pobres “orelhões” ficaram meio que obsoletos.

    Caixa eletrônico 24 horas: apontem apenas 1 que funcionan realmente 24 horas e que possuam portas de vidro??? todos funcionan até as 22:00 e como estamos no período de horário de verão….

    Distribuição deliberada de anuncios de eventos e propagandas: Senhores, somente esta ação não limpará a nossa cidade que apesar de se dizer uma cidade turística, esta com todas as ruas esburacadas, a avenida Soares Lopes (cartão postal da cidade) totalmente entregue aos marginais e mal iluminada, as praças depredadas pelos delinquentes…ou até mesmo pela prefeitura, as praias imundas e cheias de lixo…

    Senhores, quando escolhemos os vereadores foi com o intuito de se ver uma cidade cada vez mais bem organizada e aconchegante para toda a população e não para invertarmos leis que em seu âmbito geral podem ser consideradas como “enxugar gelo” para que durante a próxima campanha eleitoral virem com o discurso que apresentou projetos a câmara.

    Sr Rabat, considero o senhor uma pessoa integra e bastante inteligente, mas vai aqui só 1 sugestão: deixa de publicar neste respeitado e admirado blog estes tipos de assuntos dos quais só fazem a população se sentir idiotizada…(se é que existe o termo) ou mesmo enganada por vereadores que em nada pensam em ajudar a nossa população.

  • Gustavo Fontes says:

    Caro Raba
    Venho através deste me solidarizar com sua matéria, pois é de vital importância que a população seja ela de qualquer classe social e nivel cultural mantenha-se informada das ações da câmara de vereadores de Ilhéus, já que não nos comprometemos em ir as reuniões da câmara e muito menos ouvimos a transmissão pelo rádio AM, isso por pura falta de interesse de toda a população, que acredita que o ato civico resume apenas a eleição, quanto aos telefones públicos são de grande valia sim para as pessoas que podem ter, ou não condição de adquirir um celular, quem ja não passou pelo aperto de precisar fazer uma ligação urgente e o celular acabou a bateria ou mesmo quebrou? além do que o telefone como o proprio nome diz é PUBLICO!!
    Parabéns Vereador RAFAEL BENEVIDES, continue assim lutando por uma política seria e comprometida com desenvolvimento da nossa cidade, mesmo que seja em prol de uma minoria que “muitos” tentam esquecer.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia