Com o objetivo de desenvolver uma campanha natalina mais dinâmica, atrativa e com bons prêmios para os consumidores que compram no comércio de Ilhéus, a Câmara dos Dirigentes Lojistas, Associação Comercial, Sindicato dos Comerciários e Associação de Turismo da cidade, se reuniram no salão nobre do Palácio Paranaguá com o prefeito Newton Lima e o secretário de Planejamento, indústria e comércio, Alisson Mendonça, na última quinta-feira.

Na oportunidade, foram apresentados os projetos do “Natal Mágico da CDL de Ilhéus” e de decoração natalina para ruas estratégicas do centro comercial e outros pontos da cidade. “Viemos solicitar o patrocínio da prefeitura porque sabemos ser essencial esta parceria para o fortalecimento do comércio, sobretudo neste período em que as vendas aumentam em torno de trinta por cento. Com isso, entendemos que podemos ser referência comercial na região, por que não? Isso é bom para os comerciantes, bom para os consumidores e bom também para o município que vai arrecadar mais impostos” disse Marcelo, explicando que é um ciclo desenvolvimentista.

O presidente da ACI, Orlando Oliveira, destacou a importância de uma cidade iluminada e decorada “cidades de porte menor que Ilhéus, fazem uma iluminação e decoração especiais nesta época do ano. É por isso que estamos trazendo esse projeto de um arista regional, para ser uma opção para a prefeitura. Ano passado improvisamos gambiarras no comércio para tentar melhorar, entrar no clima de Natal, mas sabemos que isso está muito longe do ideal. Podemos e precisamos nos preocupar com a aparência de nossa cidade”, finalizou. Também reforçou a solicitação, o presidente da ATIL, Ricardo Miyazato “com o apoio da Prefeitura para essa campanha e para o projeto de decoração, teremos uma Ilhéus bonita, atrativa e que ficará na memória não só dos moradores, mas também dos turistas que esta época do ano lotam a cidade”.

Sensíveis às solicitações apresentadas, o prefeito Newton Lima e o secretário Alisson Mendonça, apoiaram de imediato. Uma reunião será agendada para definição do projeto de decoração e iluminação durante o período natalino. “Vamos sim ser um dos patrocinadores da campanha da CDL de Ilhéus, sabemos do trabalho que a entidade vem desenvolvendo e da preocupação com o crescimento do comércio. Mesmo em meio às dificuldades que a prefeitura vem enfrentando, sabemos a importância das solicitações” comentou Newton.

A campanha Natal Mágico de Ilhéus, será lançada oficialmente nesta sexta-feira, na Academia de Letras, com um coquetel para autoridades, diretores e imprensa, e estará nas ruas do dia 1º de novembro ao dia seis de janeiro de 2011. Os consumidores que comprarem nas lojas que aderiram a campanha, vão concorrer a 1 carro e três motos zero km e a 5 note books.