WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
    nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








Vista vermelho no dia 31.

Há alguns anos Ziraldo criou a frase: “O coração é vermelho, fica do lado esquerdo do peito e ninguém vive sem ele”. Vermelho sempre foi a cor da esquerda. Por quê? Por que é a cor do sangue humano, a energia vital da vida. A cor da paixão e do coração.

Ziraldo queria dizer que ser de esquerda seria algo natural do homem, um atributo biológico do ser: “coração vermelho, do lado esquerdo do peito e ninguém vive sem ele”. Leonardo Boff costuma falar, que se não houvesse tantas ingerências alienantes, o humano na sua vocação de buscar a bondade divina, naturalmente tende à solidariedade, sendo, portanto, um ser socialista. A razão humana tende ao coração, o homem ao se alienar da natureza e transformá-la em mercadoria afasta-se de seu destino, mas não perde de todo o seu essencial. Não é a competição que constrói a vida, mas a solidariedade humana. “Amar o próximo como se fosse a si próprio”, continua sendo o mais belo aforismo da civilização.

O jus-filósofo italiano Norberto Bobbio diz “que ser de esquerda é acreditar que os homens nascem iguais, que as desigualdades são criadas socialmente, e, portanto, buscam politicamente acabar as desigualdades ou atenuá-las. As desigualdades são sociais, é na política a arena de se intentar diminuir as diferenças sociais de oportunidades entre as pessoas.

O governo Lula não é socialista, mas tem diminuído as desigualdades sociais e regionais. A vocação de ser uma grande nação democrática, solidária e socialmente justa, culturalmente diversificada e plural, amiga dos seus vizinhos, de paz e solidária com todos os povos, soberana, mas não imperial, (tão sonhada por tantos brasileiros, homenageando a todos, cito o extraordinário Darci Ribeiro: “No Brasil, um dia, será construída umas das mais belas civilizações da terra”) tem dados passos largos no período lulista.

Mas a caminhada não é fácil, há aqueles que querem ser os únicos beneficiados da riqueza nacional. Para eles, o Brasil é apenas fonte dos seus negócios, a desigualdade seria inevitável. Querem o Pré-sal para venderem, quanto ao povo, ora o povo,(gentalha mestiça, mistura de negros, índios, asiáticos,brancos,tantos povos, sem estética e identidade), que fiquem com as migalhas, quem sabe, as batatas!

Trinta e um é o treze invertido

No dia 31 vista vermelho. Vamos demonstrar a soberania popular. Vamos fazer uma grande festa de afirmação da democracia e do povo. Vote treze. Vote Dilma.

A vitória de Dilma é a defesa dos ativos e da riqueza nacional.

Vista vermelho e vote 13 para o Brasil ficar mais verde e amarelo!

5 respostas para “Vista vermelho no dia 31.”

  • Julio says:

    PARA QUE O BRASIL CONTINUE SENDO UM PAÍS DEMOCRÁTICO, O MELHOR SERÁ
    SERRA PRESIDENTE MEU CARO. COM A DILMA, O PAÍS ENTRARÁ NUMA DITADURA INDIRETA.

    LULA JÁ SE ACHA UM REI, SOBERANO, POR CIMA DE TUDO E TODOS. INCLUSIVE DA JUSTIÇA.

    E LHE DIGO MAIS, COR POR COR, PREFIRO O AZUL, VERDE E AMARELO. AS CORES DO BRASIL.

    VOTE SERRA – 45.

  • ANNE PACHECO says:

    O Brasil vai fazer história neste domingo. Milhões de eleitores e eleitoras vão escolher entre dois projetos de país.

    De um lado, o país do passado, de recessão, desemprego e exclusão social, representado pelo nosso adversário. De outro lado, o país que está dando certo, com o povo vivendo melhor, com mais comida na mesa, maior poder de consumo e mais oportunidades na vida, com emprego e salários em alta, e com a mais ampla democracia: o país de Lula e Dilma.

    Dilma é a garantia de que o Brasil seguirá mudando para melhor, dando continuidade ao trabalho iniciado por Lula, cujo governo é ótimo ou bom para 83% da população.

    Vamos levar a primeira mulher à Presidência da República do Brasil.
    DILMA ROUSSEF É 13

  • Julio says:

    NÃO DISCORDO DE OPINIÕES PESSOAIS, MAS COMO EU TENHO A MINHA TAMBÉM LÁ VAI:

    O BRASIL PARECE QUE FOI DESCOBERTO A 8 ANOS ATRÁS, ALIAS EU VIM DE CARAVELA PRA CÁ QUANDO LULA DESCOBRIU.

    TODOS ESQUECEM DA DITADURA, ESQUECEM DAS DIRETAS JÁ, ESQUECEM DO GOVERNO SARNEY, ESQUECEM DA CRIAÇÃO DO PLANO REAL NO GOVERNO ITAMAR, ESQUECEM O CRESCIMENTO DA NOSSA MOEDA NO GOVERNO FHC…

    SO LEMBRAM DE 8 ANOS PARA CÁ… QUE LULA FOI O CARA.

    EU QUERO É EMPREGO PARA O POVO E O FIM DESSA BOLSA FAMILIA.
    QUEREMOS ESCOLA E HOSPITAIS MELHORES.

    E ISSO EU ACHO APENAS COM SERRA 45

  • Sonia says:

    Como aprendi a pensar pela minha cabeça e não ser levada pela massa, como tenho experiência de vida, sempre estudei, trabalhei e vivi com dignidade, não posso concordar em eleger uma pessoa vazia de idéias próprias, uma pessoa inventada pela megalomania de um presidente que jogou fora a chanche de entrar para história como alguém que fez muito dentro de suas possibilidades, por ganância de poder, por prepotência absoluta.
    Não posso compactuar com a implantação de um governo que fere as instituições democráticas tão descaradamente, tão sem pudor, em nome de um projeto de poder que limita a liberdade do cidadão que lhe é contrário.
    A Democracia é um bem supremo e deve ser respeitada e defendida a qualquer preço.
    Nada justifica o desrespeito descarado das leis e da ordem como o que se vê atualmente. Que geração vamos criar? O que vamos ensinar as nosssas crianças?
    Que o crime pode desde que não descoberto?
    Deus nos livre desse destino. O Brasil não o merece.
    VESTI AZUL… MINHA SORTE ENTÃO MUDOU…
    Sonia

  • Carlos Pereira says:

    Júlio.
    Nem o Serra tem coragem de dizer que vai acabar com o bolsa família, aliás, demagogo, anda dizendo que vai ampliar e acrescentar o 13º salário; creio que vai transformá-lo em salário e pô-lo na CLT. Para ganhar as eleições tem tentado de tudo, inclusive, tomados essas atitudes horrorosas de manipular sentimentos religiosos e torná-se beato; que rima com os boatos lamentáveis espalhados por uma central profissionalmente organizada, é lamentável.
    É a economia Júlio. Dados são dados.15 milhões de empregos com carteira assinada, aumento constante do salário mínimo,criação do crédito para pessoas de baixa renda, uma França de mobilidade social( 25 sairam da pobreza e 33 mudaram de classe social), o nordeste cresceu em média 5,9% ao ano (é mole!, o Pré-Sal ( fruto de bilhões em investimentos. Em Ilhéus: Porto Sul, Oeste_Leste, ZPE, aeroporto (miragem? Não, projetos em andamento com diversos passos dados.Os ricos também ganharam muito dinheiro, os banqueiros não se fala e o que se paga de juros para pagamento da dívida interna, em mãos de 20 mil famílias, significa dez vezes mais do que é pago ao bolsa família. Sou crítico ao governo LULA,muita coisa importante e necessária deixou de ser feita, mas é um avanço significativo o realizado.
    Defendo o direito de expressão da direita democrática, aquela que não quer dar golpe e nem é preconceituosa conta etnias, religiões e genero humano.O Brasil é muito aquém do que deveria ser, mas muito mais do que foi na era FHC. Um presidente não tem 83% de aprovação do povo brasileiro porque este é “ignorante”. Somente 3% diz que não vota nele de forma alguma.Se somar os que o acham regular, são 97% de aprovação. Lula recebeu prêmios internacionais e o reconhecimento internacional de toda mídia mundial ( El País, Le Monde, New York Time, The Guardian,Economist,Corriere de la Sera e por aí vai.É o cara, mas vamos também combater o que tiver de errado, as coisas feitas pela Erenice por exemplo. Vamos aperfeiçoar as instituições e não deixar os espertinhos esconderem-se dentro do prestígio do Hôme e da Mulher. Democracia e luz do sol, sempre!
    Saudações democráticas.
    Carlos Pereira

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia