WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


outubro 2010
D S T Q Q S S
    nov »
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
31  








A Lista Ingrata de Dilma Rousseff

Graças a Deus as eleições de 2010 acabaram. Imperou-se a democracia e a senhora Dilma Rousseff foi eleita presidente do Brasil. Agora começa o verdadeiro desafio da pós-eleição que é a composição do governo que deve ser fatiado entre os 10 partidos que compõem a coligação vencedora. O PT e o PMDB vão brigar por cargos e nomeações. Infelizmente o governo de Dilma terá uma ingrata herança de aliados políticos que lhe garantiram a sua eleição. Pelos históricos dos seus parceiros e coligados, não podemos esperar muitas coisas boas e por mais otimistas que sejamos, não podemos esquecer as fichas corridas dos aliados da presidente aleita, como Fernando Collor, José Sarney, Renan Calheiros, Antônio Palocci, José Dirceu, José Genuíno, João Paulo Cunha, José Mentor, Sandro Mabel, Valdemar Costa Neto, Pedro Henry, Vadão Gomes, Paulo Rocha, Marcone Gadelha, Wellington Fagundes, Carlos Dunga, Wellington Roberto, João Magalhães, Fernando Pimentel, Erenice Guerra e tantos outros e etc. Acreditar que Dilma Rousseff fará um bom governo como uma trupe dessa é brincar com a história do Brasil.

Vamos desejar que a apadrinhada de Lula realmente tenha bons dias no governo. Vamos rezar e orar por isso. Mas a verdade que Dilma encontrará no seu governo será muito cruel e perigosa devido a esses seus aliados e parceiros.

O presidente Lula pagou um preço muito grande para manter esses jogadores no seu time de aliados. Desconversou sobre as verdades comprovadas, desmentiu fatos concretos, empurrou muita coisa errada para debaixo do tapete e desatou verdadeiros nós intestinais para se manter no poder. A grande dúvida será saber se o forte gênio das ressacas das segundas-feiras da presidente eleita Dilma Rousseff saberá conter os ânimos nada amistosos destes seus aliados, em sua maioria envolvidos em esquemas e conchavos políticos nada legais.
Talvez Dilma Rousseff um dia agradeça a Deus a oportunidade que Lula lhe deu. Ou quem sabe até reclame da herança ingrata de aliados que recebeu do governo do PT. Uma coisa é certa: Dilma vai precisar de muita tintura para os seus ruivos cabelos e muito mais ainda de paciência para manter contidos os ilustres aliados descritos nessa lista pouco simpática e nada ética.

Com aliados desses tipos Dilma vai ter de se superar e encarar as realidades do poder. Amanhã, quando acabar a festa da vitória, ela provará os primeiros goles amargos dessa verdade e verá que, sem Lula por perto (como ele próprio diz), o Brasil não é tão verde e amarelo como se ver nas cores a nossa bandeira. Na verdade o Brasil, por baixo dos panos, é agora um país roxo. Roxo de medo do que vem por aí.
Que Deus proteja a nova presidente do Brasil e lhe afaste de todos os males que permeiam as biografias dos seus aliados.

Leia mais artigos do autor Blog Brasil Repaginado

4 respostas para “A Lista Ingrata de Dilma Rousseff”

  • Lélio Jr says:

    Caro articulista, meus comentários neste blog foram sempre moderados, mas seu post é de um preconceito injustificável, digno de vergonha.

    Brincar com a história do Brasil é ler uma matéria como esta, descabida, desprovida de qualquer embasamento histórico, jurídico e fático e, além disso, arraigado de preconceito.

    Acreditar que você poderia fazer deste um bom artigo é que seria brincar com a história do Brasil, da Bahia, de Ilhéus.

    Meus pêsames,

    Lélio Furtado Ferreira Jr.

    • Roberto says:

      Muito Obrigado pelo seu comentário Lélio Furtado Ferreira Jr. Pessoas como você fazem jus a nossa democracia. Somos todos partes dela. Concordando ou não, aceitado ou não, gostando ou não, a sociedade humana se faz pelo manifesto, não pela inércia. Você se manifesta. eu me manifesto. Quem ganha? A democracia. Continue assim. Seja democrata e se possível, republicano. O Brasil agradece e seremos todos ativos socialmente. O nosso país ainda é jovem na história da humanidade e precisará de pessoas como você para erguer o modelo ideal que tanto desejamos. No momento precisamos mais de ajuda de que de pêsames e nada como um dia trás do outro para validar a verdade. Desejo-lhe paz e saúde. Roberto

  • lucia souza mattos says:

    Vc. disse tudo Roberto.Agora os eleitores da Dilma serao responsaveis pelos atos dessa Presidenta.Verao de que ela e capaz.Agora ela mostrara quem e,pois alguns subordinados da mesma sofreram Infarto com sua Ditadura.Aguardaremos.

  • guimaraes says:

    ASSIM COMO LULA FEZ O MAIOR GOVERDO DE DÉCADAS, TAMBEM A DILMA CALARÁ A BOCA DOS INSATISFEITOS DERROTADOS.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia