Link para 38 fotos no final

Participei, agora, no mês de outubro do projeto de Educação Global (Ilhéus-Dallas) do Instituto Nossa Senhora da Piedade. É um projeto iniciado há 2 anos, quando membros da Escola Ursulina de Dallas estiveram em Ilhéus e se encantaram pela escola.

A partir daquele ano, 2008, o primeiro grupo saiu de Ilhéus rumo a Dallas. Já estamos no terceiro grupo e todos foram um sucesso. O projeto consiste em troca mútua de experiência e conhecimento, tanto aqui no Brasil – com a vinda dos alunos de Dallas – quanto com a ida dos alunos da Piedade para lá.

A viagem é dividida em duas fases. Na primeira, ficamos por quatro dias em um hotel em Nova York, onde começamos a entender a vida americana, seus costumes, hábitos alimentares, modo de vestir e agir. Fizemos passeios culturais como em teatros, museus e city tour.

Em Dallas, ficamos por quinze dias hospedados nas casas dos alunos da Escola, convivendo com as famílias americanas e vivenciando seu dia a dia.

As famílias americanas se propõem a disponibilizar refeições, moradia e transporte; importante destacar que ela não se baseia só nisso. Nos levaram para conhecer melhor Dallas e suas principais atrações.

Durante a semana fomos à escola, aonde assistimos as aulas juntamente com os alunos que nos hospedaram. Noutros dias da semana visitamos lugares extra-escola como a Prefeitura, o aquário, museus, estádio de basquete e muitas outras atrações de Dallas.

Com a viagem construí muitas amizades, adquiri experiências diversas e muito conhecimento. Passei a dar maior valor à família, a ser responsável com as obrigações da minha casa, a respeitar mais os professores, a ser mais formal e inúmeras outras ações que só noto quando me deparo com a situação.

O que posso garantir é que esse projeto é maravilhoso, muito rico e que as experiências e conhecimentos adquiridos através dele carregarei para a minha vida inteira.

O Instituto Nossa Senhora da Piedade está de PARABÉNS por essa iniciativa.

Clauss.


Veja as fotos clicando AQUI e depois na seta para avançar.