WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








DILMA, PREPARADA?

Foi só ela ser eleita para as bajulações televisivas e se ter um curriculum fantástico, como se estivera numa lâmpada, hibernada, que de repente a genialidade explodiu. Como somos uns abestados, como bem diz o Tiririca, enebriados e loucos pela enganação, acreditando em tudo sem ao menos pensar um pouco.

Nada da sua “carreira” se deveu à sua capacitação técnica, trabalho profissional e muito suor. De simples graduada, foi elevada à Secretaria da Fazenda no Governo Alceu Colares por ter fundado o PDT, valendo o famoso QI político. Mais tarde, foi secretária estadual de Minas e Energia, tanto no governo de Alceu Collares como no de Olívio Dutra, pelas mesmas razões. Posteriormente, foi escolhida para ocupar o Ministério de Minas e Energia, onde permaneceu até 2005. Foi um pulo alto, mesmo sem ser Geóloga, Engenheira de Minas ou de Petróleo. E, finalmente, nomeada ministra-chefe da Casa Civil, em substituição a José Dirceu, que renunciara ao cargo após o chamado escândalo do mensalão, cargo esse, sobretudo no Governo Lula, afeto aos que sabem ser vaselina, dar um jeitinho, tapear e exercitar o famoso toma lá – dá cá. Ademais no curriculum consta a sua militância em organizações que pregavam a luta armada durante o governo militar, que não vale a pena comentar.

Onde estão os seus escritos, tanto livros como projetos de desenvolvimento, idéias de gerência pública, etc? Onde está a sua ascenção na carreira pública como servidora, galgando postos unicamente com o “lobby” curricular, como tantos funcionários que crescem com o seu trabalho institucional?

É triste ver o cinismo dos entrevistadores, eivado de puxassaquismo, risinho de aeromoça e salamaleques. A dupla Bonner/Fátima é grau dez.
Isso não significa que a Dilma não possa ser uma boa Presidenta e é o que todos nós queremos. Mas não é falar que vai acabar com a miséria sem dizer como fazer que ela será a “cara”, quando se sabe que o bolsa família e assentamentos rurais são apenas uma maneira embromativa de conter a miséria, tanto nas periferias como no campo, evitando que ela perturbe a elite, pois não há um programa cidadão para os pobres galgarem novos patamares sócioeconômicos. Isso vem de há muito, sobretudo no meio rural: dar terra sem as condições de produção é simplesmente manter a miséria no campo.

Que a nossa Presidenta não se entusiasme com os rapapés e nem se deslumbre como o seu patrão, e segure com muita força as rédeas, pois vai necessitar da Força Divina para conter a ganância dos seus aliados políticos, de modo a poder atender aos 90% de brasileiros que não tem a quem reclamar. Felicidades, Dilma van Rousseff.
Maceió, 02 de novembro de 2010.

Luiz Ferreira da Silva, Eng. Agrônomo e Escritor.(luizferreira1937@gmail.com)
Ponta Verde, Maceió, Alagoas.

16 respostas para “DILMA, PREPARADA?”

  • Anísio J.S. Cruz says:

    Opa! Eis aqui um comentário lúcido, que retratou com muita fidelidade o que de verdade ocorreu, sem paixonites, e sem distorções. Parabéns Luiz Ferreira.

  • Luiz Ferreira says:

    É isso Anísio, as bajulações e mentiras ainda vão rolar por muito tempo. Um abraço,
    LF

  • Amanda says:

    Meu caro eleitor de Serra (Luiz Ferreira) (dor de cotovelo a parte) não seja tão rancoroso assim meu amigo. Ela ganhou e cabe a nós cobrarmos e vermos se TODAS as emissoras de televisão são assim tão puxa saco ou se estão se baseando em uma história política que não estava na mídia. Se levarmos em conta o fato dela ser apenas uma “simples graduada” em um país com milhões de analfabetos ainda e de um presidente (um os melhores da história do nosso país)veremos que curriculo e graduações e especializações não são sinonimo de competência e seriedade. Fernando Henrique Cardoso cheio de “pompa” e com um curriculo invejável não teve tamanha aprovação como o presidente Lula um Zé ninguém do nordeste. Caro companheiro, remedinho pra dor de cotovelo e paciência pq a Presidente nem bem assumiu o cargo. Vamos dar tempo ao tempo e se ela não fizer um bom governo irei com vc às ruas pedir que ela “peça pra sair”. E da-lhe 13!

    • Luiz Ferreira says:

      Amanda,
      Ou és fundamentalista política – o mesmo que petista – ou analfabeta funcional: leu mas não entendeu nada.
      LF

      • Amanda says:

        Meu caro Luiz Ferreira, Assim como vc sou uma senhora de idade, nos meus 56 anos me dou ao direito de manifestar minha opinião sim. Não sou petista, não sou analfabeta funcional, li e enxerguei que vc é uma pessoa amarga, ta magoado chateado porque o seu candidato perdeu. Perdão se minhas palavras mexeram tanto com seus brios, não precisa querer ofender os outros pq nãos erá assim que vc ficará melhor.

  • Nana says:

    “Onde estão os seus escritos, tanto livros como projetos de desenvolvimento, idéias de gerência pública, etc? Onde está a sua ascenção na carreira pública como servidora, galgando postos unicamente com o “lobby” curricular, como tantos funcionários que crescem com o seu trabalho institucional?”
    ??????????????????????????????????????????????????
    meu caro, e quem disse que pra ser boa presidenta ela pracisa de escritos e livros? Não feche os olhos para a realidade, o presidente Lula foi um bom governante sim, se não foi pra vc funcionário público e com graduação foi pra mim com o prouni, pra minha vizinha pq com o bolsa família pode dar uma vida um pouco melhor aos seus, foi pro cidadão que não tinha luz em casa e recebeu o luz para todos, Foi para a escola rural que leciono pq lá não tinha luz e não poderia ter aulas nem final de tarde nem à noite, foi bom pro POBRE, não pro rico, nem pro funcionalismo público elite que quer sempre mais e mais (não que não mereçam) mas pq tem quem precise mais e eu sei o que é isso pq sou pobre, entrei na faculdade com 35 anos e vou me formar graças a uma iniciativa do governo federal. Eu, assim como muitos POBRES achamos Lula o cara sim! Se vc não ta satisfeito é pq não agradou a sua classe ou pq não lhe deram nenhuma “boquinha”. Dilma pode não ser a melhor ou pode não ter um curriculo bom e não ter espaço na mídia mas melhor do que Serra ela é e vcs vão ter que engolir isso! E Serra tem escritos e carreira pública como servidor?? Ahhhh me poupe!

    • TEM UMA PEDRA EM MEU CAMINHO... says:

      Nana

      Dilma Rousseff, foi eleita para governar o Brasil de todos nós, não para governar por uma classe.Vamos caminhar mais devagar no meu caminho tem uma pedra, tem uma pedra no meu caminho!Vir de uma faamília abastada de classe média, foram frutos do trabalho incansável no campo de meus avós, de meus pais, que labutaram no trabalho para conseguir com sacrifício manter a família e manter patrimônio adquirido com o fruto do trabalho e suor.
      Se, Lula foi bom para os mais necessitados oferendo a eles bolsa família, Prouni, universidade para todos, são dos nossos impostos pagos da classe média que pagamos a conta.Também mereçemos ser agraciados com aumentos real de nossos salários, para que o Governo Federal continui a manter os benefícios conquistados pelos menos favorecidos afinal nos é que pagamos a conta.Quem tem obrigação de manter escolas públicas com ensino de qualidade é o Governo Federal, Estados e Municípios.Como também manter a saúde pública é obrigação do Governo Federal, Estados e Municípios, manter segurança a todos é obrigação do Governo Federal,Governo Estadual e Municipal.
      A cota Univeristária para negros e índios é discriminação para os brancos, afinal somos um país mistificados de cor e credo ela é injusta é imoral.Desejamos que Dilma faça um bom governo, mas um governo voltados para todos, que não discrime as classes, faça um governo voltado para o bem comum de todos os cidadões, independentes de classe,cor,credo.

      Kalif Rabelo

      • Luiz Ferreira says:

        É isso, Kalif. Nós é que pagamos a conta e os fundamentalistas se esbaldam e faturam, iludindo os pobres e inocentes úteis. Fui garoto pobre do interior alagoano e consegui ascender sócio-economicamente graças a boa Escola Pública, desde o Grupo Escolar a UFRRJ, inclusive trabalhando. Nada de bolsa disso e nem daquilo nem dessas cotas imorais para locupletação política.
        LF

    • Luiz Ferreira says:

      Nana,
      Dou-lhe o direito de dizer tantas asneiras. Eu só emito opiniões com fundamentação, baseadas em evidências convergentes, com base nos meus 73 anos de muita ralação profissional. Mesmo assim, não sou o cara que entende tudo e nem tenho o monopólio do saber como pensam os petistas, muitos sem conteúdo. Em toda a minha vida ascendi utilizando o lobby do trabalho aí na CEPLAC proficiente de tempos idos.
      LF

  • nana says:

    Quem paga os impostos somos TODOS nós, ricos e pobres. Sei que é obrigação do governo atender às necessidades básicas (mesmo muitos não fazendo) Não sou petista, nunca fui a favor de partido nenhum e não votei nem em Lula nem em Dilma por causa do bolsa família. Votei pq durante muitos anos de vários governos ninguém olhou pelos menos favorecidos.Sei que o governo Lula teve muitos erros, não sou analfabeta política nem tenho amores cegos pelo presidente ao ponto de não enxergar suas falhas.
    Não defendi a cota, sou totalmente contra! Defendi o Prouni universidade para todos sim e defenderei sempre assim como defenderei o luz para todos, o bolsa família tb (se a população é mediocre e acha que os míseros trocadinho que ganham os fazem “ricos” e não enxergam necessidade de correr atras do melhor) não é culpa do governo, é culpa de uma mentalidade atrasada, medíocre. Conheço pessoas que usam o bolsa família pra ajudar no sustento famíliar e isso é importante sim. Pode não ser para quem teve o privilégio de nascer bem de vida, para quem teve mil oportunidades na vida, bom para vcs que tiveram tantos privilégios, quisera eu que todos fossem assim e o governo tem que lutar por vcs tb, é lóoogico, não disse o contrário não! Acho que me entenderam mau, não disse em nenhum momento que vcs “ricos” deveriam ser menos assistidos, só defendi minha classe pq é a qual eu pentenço e por saber das realidades do povo tenho certeza que o governo Lula para nós foi bom. Desculpe-me se ofendi alguém

  • ANNE PACHECO says:

    Nana,
    Parabéns pelo alto nível dos seus comentários.
    Vencemos…agora, mais do que nunca, poderemos dizer: NÓS PODEMOS!
    Sem premunições pessimistas a nossa PRESIDENTA fará um ótimo governo.
    Ela não precisará dizer:- VOCÊS TERÃO QUE ME EMGOLOLIR (frase do ex técnico Zagalo).
    Um abraço
    Anne Pacheco

  • ANNE PACHECO says:

    correção: engolir..(erro de digitação)

  • Fernanda says:

    Gente tô impressionada com tamanha arrogancia e prepotência desse senhor de 73 anos que escreve “dou-lhe o direito de escrever tantas asneiras”. Não votei em Dilma nem em Serra, infelizmente fiz algo que nunca havia feito em minha vida: anilar meu voto. Mas torço sim pela presidenta e me emociono com as palavras de Nana que no alto da sua simplicidade conseguiu me mostrar um lado que eu via nas televisões nos horários políticos e não da boda de uma cidadã (professora como eu) que saiu do Prouni para ser gente (mesmo sem história familiar) ou emprego público. Meu caro Luiz Ferreira, seja mesmo prepotente, Nana escreveu o que seu coração lhe permitiu e vc não permite que ela fala asneiras, ela é livre para expressar e vc se quiser que não leia ou não publique. Já estou quase concordando com Amanda qdo se refere a sua dor de cotovelo.

    • Luiz Ferreira says:

      Sra Fernanda,
      São 73 anos de luta pela ética e decência profissional, haja vista os meus 30 anos na Região, nos quais contribui com os meus modestos trabalhos (veja nas bibliotecas da UESC, do CEPEC e da UFBA). Jamais poderia aceitar o que a Sra Nana insinuou: estaria magoado por não ter tido um boquinha (ou termos parecidos). Ela não me conhece, significando uma pessoa inconsequente. Ascendi os diversos cargos por mérito técnico e implantei na CEPLAC uma norma, segundo a qual nenhum dirigente poderia passar mais de 3 anos no cargo. Eu fui o único que após 3 anos como Diretor do CEPEC, solicitou exoneração, mesmo com os meus superiores de Brasília insistissem para eu permanecer por um outro período, chegando até emitir nova portaria. Mesmo procedimento fiz em Belém, quando fui Diretor da CEPLAC na Amazônia. Consulte meus colegas daí: José Rezende, Jairo Cunha, Rabat, Jorge Moreno, Edmar Sodré, Carlinhos Macedo, Paulo Alvim, Guilherme Bastos, Carlos Bastos e tantos outros que residem no eixo Itabuna-Ilhéus..

  • Juiz says:

    Enquanto vocês discutem qual foi o melhor ou pior governo, ou quem foi ou será um bom presidente, os políticos estão lá, gozando de altos salários e privilégios infinitos. Acorda gente, não importa mais quem ganhou ou perdeu, o que vale agora é cobrar destes eleitos as promessas e fiscalizar seu atos de agora em diante. Enquanto continuarmos discutindo sobre essa politica de rivalidade entre partidos ou quem fez mais se foi o PT ou PSDB, FHC ou LULA, o brasil não anda, o que passou passou, todos tiveram seus pontos positivos e negativos, assim é a democracia, o povão elege e os políticos governam, aquele que sabe como utilizar sua arma(voto), entende que apartir de agora é que a luta começa. cobremos deles os resultados e deixemos o oba oba de lado. E tenho dito!

  • plinio schavinitt says:

    Meu caro Doutor, não é todo dia que temos no Brasil uma mulher assumindo o cargo máximo da politica brasileira. Maior que esse mérito foi à vontade popular de torna-la presidente do Brasil, assim como fez com o LULA, o maior presidente da história, pós regime militar. Hoje, segundo a revista Forbes, ela tornou-se a 16ª pessoa mais poderosa do planeta. A imprensa ou a mídia em geral tem todo o direito de explorar esse fato de forma positiva, por que apedrejar a mulher, diminuí-la porque não tem obras publicadas, não fez pesquisa científica, ou não foi funcionaria de carreira, ou exerceu mandato executivo ou legislativo, etc. Sua critica nos remete ao preconceito intelectual recheado com dogmas religiosos machistas de iraniano ou afegão mulçumano e xiita. O fato de ela ter ficado no país, arriscado sua vida lutando contra o regime militar a torna tão digna quanto os que fugiram para se preservar e retornarem cheios de gloria. Digo, ela é muito mais superior aos que se aliaram a ditadura e se beneficiaram com isto. Sem contar que nenhum PhD vai resolver o problema da miséria do país sem abrir mão da vaidade intelectual e do não me toque elitista.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia