WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia embasa secom bahia embasa


novembro 2010
D S T Q Q S S
« out   dez »
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








ENCHENTES DA CIDADE NOVA II

No último dia 27 fizemos uma visita aos trabalhos que a prefeitura está realizando na Cidade Nova e adjacências, no sentido de tentar eliminar as constantes enchentes que tanto aborrece e preocupa os moradores daquela área da cidade.

Nesta tarde de quinta-feira, voltamos ao local e conversamos com o grande homem da obra, o baixinho Jorge, da gigante JBS.

O Jorge me explicou que está fazendo de um tudo pra terminar os trabalhos, inclusive neste dia o Prefeito Municipal visitou as obras e exigiu que os trabalhos continuassem em ritmo acelerado, pois é grande a expectativa para que tudo dê certo e os moradores possam ficar mais tranqüilos durante as chuvas.

Sobre o Jorge, vale a pena tecer alguns comentários. Além de diretor da firma, ele opera uma escavadeira, entra nos bueiros, pega na enxada, dá mil ordens e demonstra que, apesar do tamanho e da barriga proeminente, é um trabalhador incansável, mesmo com as dificuldades encontradas, ele enfrenta a batalha com muita garra.

Não foi fácil para o Jorge descobrir os pontos cruciais da grande bacia e futucar várias ruas trocando manilhas, abrindo novos bueiros, desobstruindo canais que estavam entupidos há tempos.

Os trabalhos estão sendo executados, mas ainda tem muito serviço por fazer, pois é uma obra complexa e que incomoda, mas é o que deve ser feito para se tentar sanar de uma vez as enchentes da Cidade Nova.

Resta-nos aguardar o término das obras e torcer para que o resultado seja o mais agradável possível.

No mais, as chuvas ficarão encarregadas de testar o serviço realizado.

ZÉCARLOS JUNIOR

Veja 13 fotos by FCO clicando AQUI e depois na seta para avançar.

5 respostas para “ENCHENTES DA CIDADE NOVA II”

  • O TÍTULO NÃO CONDIZ says:

    O título não condiz com o corpo da matéria. Mas a cabeça ta legal!
    Vamos pedir que esse “grande homem” que surgiu para resolver com tamanho empenho as enchentes da cidade nova se transforme em um HEROI.

  • Anísio J.S. Cruz says:

    Aí, Zé Carlos, dando valor a quem tem, indo buscar a informação na fonte.
    Conheço o Jorge Borges, e reconheço nele um empreiteiro batalhador, incansável, como você disse no corpo da matéria. Já estive lá conversando com ele, observando os serviços, e realmente o que está sendo feito, era necessário para a solução do problema dos alagamentos. Vi as raizes das árvores que foram retiradas, e que obstruiam as manilhas; soube através dele, das reduções de diâmetros que foram usadas no passado, para cruzamento de redes, especialmente na duplicação da Av. Soares Lopes, contribuindo decisivamente para represar as águas. As dificuldades dos trabalhos, são inúmeras, inclusive pela pequena declividade da rede, em função do nível da cidade, em relação às marés. No entanto, creio que durante um bom tempo ficaremos livres das inundações, desde que façam a manutenção preventiva, e haja colaboração dos moradores, no sentido do descarte do lixo doméstico, de forma consciente.
    Parabéns ao Prefeito, por ter autorizado os serviços, ao irmão Jorge Borges e Janio, e também a você, por nos trazer o assunto, de forma tão esclarecedora.

  • SONHAR É BOM... says:

    Mas a realidade é outra e todo mundo sabe. Está claro e evidente que o Sr. Jorge Borges não tem culpa pelas escavações feitas no local referido nessa matéria, mas em toda a cidade. Nota-se, por mais leigo que seja o cidadão, uma falta de planejamento e muito mais ainda; uma verdadeira demonstração de incompetência administrativa.
    Não sei qual o motivo que leva um cidadão esclarecido parabenizar um prefeito que está destruindo tudo de uma so vez.
    Ou é gozação ou muito desamor pela terra. O que não é de se estranhar por parte de alguns ilheenses.
    Meus sinceros pêsames a todos que estão acabando com Ilhéus e aos que estão satisfeitos com esse governo.

    • Caro cidadão anônimo,

      Por você não existir, claro e evidente que anônimo não existe, vá se entender ou se f…. com os fantasmas que estão aojados na prefeitura.

      EU, tenho nome, sobre nome, enderêço fixo, cpf e reg.

      José Carlos de Oliveira Junior (ZÉCARLOS JUNIOR)

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia