Bahia Mineração recebe licença ambiental para exploração de mina em Caetité (BA)

Afloramento de minério na áea da Mina do Projeto Pedra de Ferro. // Trabalho de campo na área de implantação da mina.
A notícia da emissão da licença foi comemorada pelo vice-presidente da BAMIN, Clovis Torres, que vê a decisão do IMA como mais um reconhecimento de que a empresa desenvolveu um projeto afinado com a sustentabilidade e a preservação ambiental. “A BAMIN tem como princípio conciliar sua atuação com a busca do desenvolvimento das comunidades onde terá influência e respeitar o meio ambiente, por isso as várias etapas para a implantação do projeto estão sendo vencidas”, afirma Torres.
O projeto Pedra de Ferro iniciará sua produção no ano de 2013 e a previsão é de que a BAMIN irá exportar 19,5 milhões de toneladas de minério de ferro por ano. O empreendimento torna a Bahia o terceiro estado brasileiro com a maior produção do minério, cujo crescimento da demanda vem acompanhando o avanço da indústria siderúrgica.
Obtida a licença da mina, a expectativa agora é de que em breve seja emitida, pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA) a licença prévia do Terminal Portuário de Uso Privativo da BAMIN em Ilhéus. Com base no posicionamento favorável do Conselho Gestor da APA Lagoa Encantada / Rio Almada, a construção do terminal já recebeu a anuência da Secretaria de Meio Ambiente do Estado da Bahia.





















































deixa o pau cair a folha,mais empregos mesmo q isso destrua um pouco da natureza.
Poucos tinham dúvidas que na Bahia também tinha muito minério de ferro. Acontece, que os governos passados(Federal)fechavam os olhos pra Bahia(pra eles, só Minas e Gerais e Pará por causa da Vale) é que deviam ter atenção especial. Os governadores passados do Estado da Bahia, pouco deu importância.
quando que vai cadastra caminhoes traçado para o serviços
roberio