Fato ocorrido em 2007 serve de exemplo para que invasão de campo não se repita. Clube pode perder mando de campo e o estádio pode acabar depredado

“Quem ama o Bahia, não invade campo!”. Com esse slogan, o Tricolor resolveu lançar uma campanha para conscientizar o torcedor. Com todos os ingressos para partida contra a Lusa, sábado (13), vendidos e a proximidade do acesso (um triunfo neste jogo garante a vaga do Bahia), o clube quer evitar problemas futuros, como perda de mando de campo.

“Todos no Bahia também vivem a expectativa da conquista do acesso, mas caso ela ocorra no próximo sábado ou até mesmo no jogo contra o Santo André, é importante alertar o torcedor do Bahia para que não invada o campo, já que este ato, impulsionado pela emoção, pode acarretar em punições de perda de mando de campo, como aconteceu recentemente com o Corinthians e o Palmeiras”, diz nota no site oficial do clube.


Torcedores invandiram a Fonte Nova em 2007 e clube quer evitar que o fato se repita

Em 2007, quando o Bahia conquistou o acesso da Série C para Série B, muitos torcedores invadiram o gramado da Fonte Nova e depredaram mais ainda o estádio, que vivia anos de descaso e acabou demolido este ano. Naquele dia, sete pessoas morreram em uma das principais tragédias do futebol brasileiro. No ano anteriro, o campo da antiga Fonte também foi invadido, mas por causa do insucesso da equipe na Série C.

Com a campanha lançada, é só aderir nos dias de jogo. “Vamos comemorar nas arquibancadas e nas ruas de Salvador, mas não permita que ninguém invada o campo. Quem ama o Bahia, não invade o campo”, finaliza a nota. As informações são do IbahiaFC.

Redação CORREIO DA BAHIA