WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


novembro 2010
D S T Q Q S S
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930  








Câmara Municipal de Ilhéus

AÇÕES DA CMI.


Paulo Carqueija expôs a situação da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Ilhéus
Fechamento do Tiro de Guerra é alvo de discurso do vereador Zé Neguinho
Banco Central recebe amanhã Audiência Pública para discutir orçamento municipal para 2011
Francisco Sampaio cobra vigilância nos cemitérios da cidade

***

Paulo Carqueija expôs a situação da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Ilhéus

Na sessão realizada ontem (23), o vereador Paulo Carqueija, falou no pequeno expediente da Câmara sobre a situação da Associação de Apoio ao Portador de Câncer de Ilhéus. Carqueija enfatizou que a Associação sobrevive com ajuda de terceiros, e que ultimamente tem sido extremamente difícil ajudar a todos os portadores da doença.

Para tentar sair do momento complicado a Associação de Apoio ao Portador de Câncer realizará nesta sexta-feira (26), na Loja Maçônica Regeneração Sul Bahiana, a partir das 18h o 1º Festival de Tortas para angariar fundos para a associação. O bilhete custa 10 reais e dá direito a 3 fatias de torta.

Fechamento do Tiro de Guerra é alvo de discurso do vereador Zé Neguinho

Em seu discurso na sessão de ontem terça-feira (23), o vereador Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), cobrou da Prefeitura de Ilhéus soluções a respeito do possível fechamento do Tiro de Guerra da Cidade. O parlamentar afirmou que, desde ano passado vem alertando sobre as dificuldades que o TG vem passando.

Segundo o parlamentar, o Tiro de Guerra é uma instituição que realiza em Ilhéus um trabalho de formação de jovens para a sociedade. “Lá eles realizam um trabalho social importantíssimo. Alguns adolescentes chegam sem perspectivas nenhuma, com o decorrer do serviço eles passam a ser pessoas preparadas para a vida e para a sociedade”, disse, ressaltando também que é preciso que o Executivo tome uma providência a respeito da situação.

Ainda em seu discurso, Zé Neguinho lembrou a conversa que ainda é tempo de se fazer algo para que a cidade de Ilhéus não perca o Tiro de Guerra. O líder do governo na Câmara, vereador Marcos Flávio, assumiu o compromisso de falar com o prefeito Newton Lima para saber os motivos que levariam o Tiro de Guerra a acabar. “Vamos envidar esforços para que isso não aconteça. Também é preciso saber o que como era o convenio da prefeitura com o Tiro de Guerra”, disse.

Banco Central recebe amanhã Audiência Pública para discutir orçamento municipal para 2011

Dando prosseguimento a realização de Audiências Públicas para discutir a Lei Orçamentária Anual (LOA), a Câmara de Vereadores de Ilhéus, realiza amanhã (25), a partir das 15h, na Escola Nucleada do distrito de Banco Central, audiência pública para discutir assuntos referentes ao orçamento do município para o ano de 2011.

Para o 2º Secretário da Câmara de Vereadores de Ilhéus, vereador Valmir Freitas, a proposta da audiência é discutir com a sociedade onde e como os recursos serão aplicados. “Temos até o final de 2010 para aprovar as matérias. Nossa intenção é estabelecer o debate com a comunidade ilheense, inclusive com os moradores dos distritos”.

Francisco Sampaio cobra vigilância nos cemitérios da cidade

O vereador Francisco Sampaio usou da palavra no plenário da Câmara na sessão realizada ontem, 23, para alertar a população e pedir ao executivo municipal que mantenha alguns vigilantes nos cemitérios da cidade de Ilhéus. Segundo o vereador, depois do dia 2 de novembro (Finados), todas as flores do Cemitério da Vitoria foram roubadas dos túmulos para serem comercializadas.

Os cemitérios da cidade vêm sendo saqueados e depredados, e isso vem revoltando as famílias ilheenses que visitam constantemente seus entes queridos. “Já depredaram o tumulo de minha filha três vezes. Eu vou e conserto, pois tenho condições. E quem não tem?”, salientou Sampaio.

1 resposta para “Câmara Municipal de Ilhéus”

  • eduardo carvalho says:

    Embora tardia a iniciativa do Vereador Ze Neguinho é louvavel. Agora nao posso perdoar o Lider do Governo da Camara Sr.Marcos Flavio por ter total desconhecimento sobre o assunto e que iria ao Prefeito interrogar sobre motivo que levou a “suspensao” das atividades do Tiro de Guerra em Ilheus.

    Esse assunto ja foi ventilado/cobrado neste mesmo site por varias vezes e lideranças empresarias, CLube de Serviços, etc. se manifestaram sobre o fechamento e dando total apoio ao TG 240.

    Vereador Marcos Flavio por favor acorda e ver se consegue reverter esta situação.

    Eduardo Carvalho – Siri

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia