AÇÕES DA CMI


Tiro-Seco, Quinto de Souza e Jorge Raposo serão homenageados na Câmara de Ilhéus
Audiência Pública na Barra discutiu LOA 2011
Vereadores se reuniram com moradores do Retiro para ouvir os problemas da localidade

***

Tiro-Seco, Quinto de Souza e Jorge Raposo serão homenageados na Câmara de Ilhéus

A Câmara de Vereadores de Ilhéus homenageará na sessão desta terça-feira (30), a partir das 16h, os radialistas Tiro-Seco, Quinto de Souza e Jorge Raposo. Eles apresentam os programas Fumaça do Gongo, Show da Cultura e Programa Jorge Raposo respectivamente.

A homenagem foi proposta pelo vereador Jailson Nascimento que destacou o trabalho desenvolvido pelos radialistas ao longo dos anos. “Esta homenagem nada mais é, que o reconhecimento ao trabalho desses profissionais que contribuem e muito para a construção de uma cidade cada vez melhor”, disse.

O presidente do Sindicato dos Radialistas de Ilhéus (STERT-I), Elias Reis, lembrou que os três radialistas são hoje as grandes referências da radiodifusão ilheense. “Todos que estão começando na carreira de radialista têm que se espelhar em Tiro-Seco, Quinto de Souza e Jorge Raposo, são grandes exemplos para todos nós”, concluiu.

Audiência Pública na Barra discutiu LOA 2011

Em continuidade ao calendário de audiências públicas que visam debater a Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, a Câmara de Vereadores de Ilhéus realizou na noite da última sexta-feira, 26, na Igreja de Santo Antônio na Barra, o penúltimo debate para as devidas discussões.

As audiências nos bairros, destaca a vereadora Professora Carmelita, cumprem a Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF) e possibilitam uma maior participação da comunidade, que assinalam as demandas e podem apresentar emendas. “A participação popular tem enriquecido o debate da Lei Orçamentária, os moradores estão opinando e sinalizando onde e como deve ser aplicado o orçamento para o próximo ano”, assinala a vereadora.

Ainda participaram do evento, os vereadores Jailson Nascimento, Zé Neguinho, Tarcísio Paixão, Dinho Gás e Professor Gurita. O presidente do legislativo destacou a importância das opiniões emitidas por parte dos moradores. “Toda a sugestão é bem vinda”, enfatizou Nascimento.

Vereadores se reuniram com moradores do Retiro para ouvir os problemas da localidade

Na tarde da última sexta-feira, 26, os vereadores Jailson Nascimento, Valmir Freitas, Gilberto Souza (Bel do Vilela), Tarcísio Paixão, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho) e Alzimário Belmonte (Professor Gurita) estiveram reunidos no distrito de Retiro com os moradores locais.

Durante a reunião os edis puderam ouvir e constatar os diversos problemas que o lugar vem enfrentando pelo descaso do poder público ilheense. As principais reclamações dos moradores são o estado precário da estrada e a falta de água na escola. “Desde que a bomba d’ água quebrou não foi tomada nenhuma providência por parte do governo”, disse um morador local.

Os vereadores presentes se comprometeram em tomar as devidas providências para que os problemas sejam sanados. “As reuniões com os moradores que não residem na cidade é importante, assim podemos ouvir os relatos e assim tentar solucioná-los”, lembrou o vereador Valmir Freitas.