Reunião com Major Riccio define policiamento para os distritos

CMI EM AÇÃO


Vereadores e representantes do Retiro se reuniram com secretária de educação

***

Reunião com Major Riccio define policiamento para os distritos

Na manhã de hoje (2), os vereadores Jailson Nascimento, Valmir Freitas, Gilberto Souza (Bel do Vilela), Tarcísio Paixão, Edivaldo Nascimento (Dinho Gás) e Alzimário Belmonte (Professor Gurita) estiveram reunidos com o Major Riccio, comandante do 70ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) para falar sobre a falta de policiamento nos distritos de Banco Central e Retiro.

Os vereadores relataram ao Major Riccio que semanalmente chegam queixas aos seus gabinetes sobre a falta de segurança nos distritos. “A população se sente desprotegida sem policiamento nos locais”, lembrou o vereador Valmir Freitas.

O Major Riccio ressaltou que o grande problema enfrentado pela Polícia é em relação ao efetivo. “Não temos como trabalhar e policiar os distritos com esse contingente atual, mas mesmo assim estamos adotando providências com projetos de realização de diligências a essas localidades, principalmente nos finais de semana”, disse.

Sobre o planejamento futuro, o Major Riccio lembrou que já está em andamento uma parceria com a CIP Cacaueira, onde estão sendo realizadas diversas diligências aos distritos. “Esperamos que a população se sinta mais segura com as diligências realizadas pela polícia”, enfatizou o presidente do legislativo, vereador Jailson Nascimento.

Vereadores e representantes do Retiro se reuniram com secretária de educação

Após a reunião com os moradores do distrito de Retiro, na última sexta-feira (26/11), os vereadores Jailson Nascimento, Dinho Gás, Valmir Freitas, Tarcísio Paixão, Bel do Vilela e Professor Gurita estiveram juntamente com os representes da localidade no Centro Administrativo da Prefeitura de Ilhéus.

Na oportunidade os edis e moradores se reuniram com a secretária de educação, Lindney Campos, para resolver o problema da Escola do Retiro que se encontra sem água devido à bomba quebrada. A secretária lembrou que o ano letivo já está perto do fim, mas que o problema será tratado como prioridade no início de 2011. “Vamos tomar as devidas providências para que em 2011 a Escola do Retiro tenha água novamente”, finalizou.