WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Repórter da TB detido durante apuração de matéria


O repórter estava apurando uma matéria quando foi acusado de ser inimigo da polícia. A policial (da foto) quase atropelou o fotógrafo do jornal, motivo que gerou a confusão. (Foto: Francisco Galvão).

Durante a apuração de uma matéria sobre engarrafamento da Djalma Dutra, o repórter da Tribuna da Bahia, Rodrigo Lago, foi detido pela guarnição 0211, da Polícia Militar, na manhã desta quinta-feira (2), sendo encaminhado para a 6ª Delegacia, arbitrariamente.

De acordo com o fotógrafo Francisco Galvão, que testemunhou o ocorrido, Lago foi acusado de ser “inimigo da polícia”. “Os policiais estavam muito nervosos e uma viatura conduzida por uma Pefem quase me atropelou desencadeando a ação contra o repórter”, contou.

A notícia da ação policial pegou todos de surpresa na redação da TB, por se tratar de um profissional sério e que estava no exercício de suas funções.


Tribuna da Bahia

2 respostas para “Repórter da TB detido durante apuração de matéria”

  • Corrêa says:

    Quase sempre estou elogiando as Policias, seja civil ou militar, pois são verdadeiros heróis no combate ao crime organizado. Agora, tolerancia zero para policiais corruptos (não é esse o caso) e maus policiais que ainda acham que são intocáveis dentro de uma farda, como é nesse caso.
    O Repórter da Tribuna da Bahia estava no exércicio da sua profissão, e tinha que ser respeitado como tal, além de que a constituição lhe garante isto. A Corregedoria da PM tem que identificar a policial, apurar os fatos, e dar-lhes uma punição se necessário. Onde já se viu nos tempos de hoje um repórter ser acusado de “inimigo da policia”, e ser preso arbitrariamente. Inimigo da policia é o bandido. Esse sim, tem que ser caçado implacavelmente.

  • Jorge Luiz Araújo dos A says:

    Não sou advogado de ninguém, porém tenho sempre observado que, qualquer fato envolvendo policiais, principalmente militares, a maioria das pessoas e uma boa parte da imprensa, tem o pessimo hábito em criticar e até condenar sem que exista ainda as devidas apurações. Temos que ter muito cuidado com nossas conclusões. Não cometer injustiças ajuda a ter paz de espirito.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia