WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








NOTÍCIAS DESENCONTRADAS

Habitualmente, melhor dizendo, todos os dias, acesso muitos sites e blogs de notícias. Aqui na região os preferidos são O Sarrafo, Gusmão, Pimenta, Israel Nunes, Catucadas (fotos), A Tribuna.
É uma maneira de acompanhar o que está acontecendo na nossa terrinha, e essa turma aí de cima faz um trabalho excelente.

Mas a minha paixão é com o nosso R2CPRESS, inclusive dá para explicar o porquê dessa caída amorosa, motivo óbvio.

É costume também ler o release da assessoria de imprensa da prefeitura, informando as realizações do poder público em benefício da cidade.

Só que muito do que ali sai não espelha totalmente a realidade local, senão vejamos.

Vejam estas notas:

Prefeitura incrementa projeto de revitalização da Zona Sul; o prefeito determinou visitas de fiscais de postura às lojas e demais estabelecimentos, no intuito de normatizar a visualização dos locais; prefeitura aplica a verba repassada pelo governo federal no valor de dez milhões para contemplar obras em diversos morros da cidade; vice-prefeito visita as obras de reforma da Rua Sá Oliveira (esta mesmo de 48 metros de extensão) e cobra mais rapidez na sua conclusão; o comitê gestor das orlas norte e sul define o que deve ser feito de imediato para recuperar o tempo perdido; as praças e logradouros públicos estão passando por limpeza e reformas; e por aí vai…

A reforma da Praça Rui Barbosa só pode ser visualizada do alto dos edifícios, portanto, só esses privilegiados podem informar melhor o que está acontecendo.

O desencontro está exatamente nesse ponto, ou seja, pouca coisa ou quase nada foi executado.

As notícias veiculadas pela assessoria são deveras importantes, mas o que mais importa, é que as obras sejam realmente realizadas, o que infelizmente não está ocorrendo, basta visitar os locais acima mencionados e observar in loco o que está sendo feito.

Divulgar as ações do governo é uma tarefa institucional e que merece ter credibilidade e que não fique só como um factóide.

Vamos agora consultar novamente o nosso Aurélio.

Exonerar:destituir do emprego; dispensar; demitir.
Demitir:destituir; exonerar; desempregar.
Afastamento:ato ou efeito de afastar.
Tirar da folha de pagamento:fazer sair de algum ponto; retirar.

Pois é! E como anda a situação do Secretário de Ação Social? Está afastado? Saiu? Continua na folha de pagamento?

Esta novela precisa ter um fim imediato, os seus capítulos já perderam a graça.

3 respostas para “NOTÍCIAS DESENCONTRADAS”

  • VERDADEIRAMENTE CORRETO says:

    ‘Poisé’ Zé.
    Quando acesso o R2 e me deparo com AÇÕES DA PREFEITURA…
    chega me dá um arrepio na coluna. Parece até brincadeira de mal gosto.
    O R2 é obrigado a colocar essas mentiras?
    Anne Pacheco

  • Carlos says:

    PRAÇA RUY BARBOSA : Normalmente, quando se colocam aquelas “madeirites” ao redor de uma obra à ser construída, ou reformada, é para proteger os pedestres ou para mantar a ordem normal da construção ou reforma. Mas aqui em Ilhéus, a Terra da Fantasia, onde tudo pode e td acontece, as “autoridades” descobriram mais uma utilidade prá se cercar um local: É PARA QUE A POPULAÇÃO SEJA MAIS UMA VEZ ENGANADA E NÃO VEJAM QUE NÃO ESTÁ SE FAZENDO NADA NO LOCAL.

  • Carlos says:

    RECOLOCAÇÃO DAS PEDRAS PORTUGUESAS DA AVENIDA SOARES LOPES: quem aguenta um presepada dessas ???? Recolocação das pedras onde ????? Dentro do buracos que não serão tampados ????? Ou ao redor deles ?!?!?!………..REALMENTE, A SEÇÃO DOS INFORMES DA PREFEITURA QUE ENVIAM PRO SITE, É A SEÇÃO DE HUMOR DO R2CPRESS……….Obg Rabat por mais este momento de descontração…….

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia