WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








CARTÃO POSTAL

Descrever a paisagem da nossa querida e aprazível Avenida Soares Lopes é desnecessário, pois ela já faz parte da vida de milhares de ilheenses e todos têm uma história pra contar.

Junto com alguns amigos, costumo fazer caminhadas na avenida e nesse vai e vem, somos testemunhas da destruição que estão impondo a esta importante área da cidade de Ilhéus, esse cartão postal que a natureza nos deu de presente, mas que o homem está fazendo de um tudo para descaracterizá-la.

Nas fotos podemos observar a maneira truculenta da ação do homem e de pessoas inescrupulosas agindo com o intuito de denegrir a beleza do local.

Sabemos das dificuldades da Prefeitura em dar uma manutenção integral a esta artéria, mas a culpa não pode recair só no poder público. Algumas pessoas, que a gente não sabe, estão fazendo de um tudo para deixar o local pior do que está.

Estão jogando entulhos e lixo por toda a sua extensão. Por último, próximo ao Cristo Redentor, jogaram uma caçamba de entulho.

Logo após o obelisco Dois de Julho, lado direito sentido ao Cristo, estão jogando entulho e lixo na ribanceira do Alto do Outeiro, e a cada dia que passa mais lixo aparece no local.

A pista de skate construída na gestão do prefeito deposto, feita de areia e meio quilo de cimento, está totalmente destruída, causando má impressão a quem por ali transita.

O grupo que integra o Comitê Gestor das Orlas deveria passar por toda a extensão da Avenida Soares Lopes, principalmente pela pista que serve para pratica de esporte, pois dali terá uma ampla visão do que estão fazendo com a avenida.

É realmente lamentável esses tipos de ocorrências praticadas por pessoas sem nenhuma vocação de cidadania e amor pela cidade.

À Prefeitura, cabe impor uma fiscalização rigorosa e, se possível, detectar os autores dessas atrocidades, bem como tirar todo o entulho e lixo jogados.

Para se exigir ações do poder público, cabe primeiro aos moradores cumprir com os seus direitos e deveres como cidadão.

Não estamos inventando factóide, quem quiser verificar, basta fazer uma caminhada e atestar o que estamos relatando.

2 respostas para “CARTÃO POSTAL”

  • FCO says:

    Cadê a Guarda Muncipal para fiscalizar.
    Afinal, para que serve?
    Pedimos a prefeitura, também, para colocar coletores de lixo em toda extesão do Parque Ariston Cardoso( AV Soares Lopes)
    Lembramos que esta avenida é a nossa sala de visita!!!!
    Ilhéus agradece.

  • ESSA PEDRA, NÃO TEM ÁGUA DURA QUE FURE... says:

    Quanto mais água mole! Esse fato e outros tantos ja estão calejados e ninguem toma nenhuma providência. Se a prefeitura não limpa e esburaca de forma irresponsável, o povo copia na íntegra. Os moradores do local parece que ja se acostumaram com a imundice e não estão nem aí.
    Deixe de ir para essas bandas para não ter um piripaque.
    Ja chegou Natal e o bom mesmo é festejá-lo com muita alegria, paz e saúde em abundância!
    Em 2011 tudo vai ser diferente!!!
    EU ACREDITO EM MILAGRES…
    Anne Pacheco

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia