WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Invasão Avenida Belmonte

Constantes denúncias de invasões de terras públicas tem sido denunciadas neste site. Mas uma invasão de área pública aconteceu neste final de semana na Av. Belmonte. Um dos locais cartão postal de Ihéus, donde-se tem um linda paisagem da Baía do Pontal. Avenida Belmonte onde antes existiu a plantação de eucaliptos, que foram cortadas pelo ex-prefeito Jabes Ribeiro, por oferecer perigo de risco de desabamento dos eucalipto nas casas da Rua da Pimenta.

Uma grande área foi cercada com arames e estacas deixando os moradores da Avenida Belmonte em estado de alerta e apreensão. Segundo informações colhidas no local a área em destaque foi vendida a um estrageiro suíço, que pretende no local erguer uma construção, mas os moradores não dizer que tipo de construção vai ser eguida no local. Dado o grande impacto ambiental que a área verde cercada vai trazer aos moradores como podem ver nas fotos trata-se de uma grande extensão de terra cercada. Se concretizada essa construção no local carros não vão ter mais acesso à Avenida Belmonte, como também nem passeio público vai sobrar espaço pra ser construída.

A área até então é cuidada pelo município que faz regularmente capina e dá manutenção no local. Quem realmente é o proprietário da área? O município, estado ou a união? Ou pertence a área verde em questão a particular? O fato é que grilagem de terras em áreas públicas do município tem tornado fato corriqueiro na cidade, e não vemos nem um orgão de fiscalização manifestar-se ser contrária a essas invasões em áreas públicas. Parece até ser organizada por alguém alto funcionário dos orgãos competentes de fiscalização do município. Alguém autoriza a invasão e construção, passado alguns anos a obra está legalizada, registrada em cartório e na PMI. Parece até sacanagem mas até um cavalo manga larga ja foi amarrado no local para garantir a pastagem vasta da área verde.

Moradores do local solicitam aos poderes públicos, Secretarias Viação e obras, Secretaria Meio Ambiente, Câmara Legislativa, Ministério Público Estadual, Federal, Polícia Federal que investigue com os rigores da lei as invasões irregulares que tornaram corriqueiras em Ilhéus e tomem as devidas providências contra esses invasores de áreas públicas municipal.


Espaço aberto para os citados – querendo – se manifestar.
Melck Rabelo

1 resposta para “Invasão Avenida Belmonte”

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia