Eleita a nova mesa diretora da Câmara de Ilhéus

Eleição CMI 15 12 2010


A Câmara de Vereadores de Ilhéus elegeu na tarde desta quarta-feira, 15, a nova Mesa Diretora para o biênio 2011/2012. A Mesa será constituída pelos vereadores Edivaldo Nascimento, o popular Dinho Gás (Presidente); Reynaldo Oliveira, o Zé Neguinho (Vice-Presidente); Valmir Freitas (1º Secretário) e Tarcísio Paixão (2º Secretário).

O processo de votação teve início logo depois das 16h quando o presidente do Legislativo, vereador Jailson Nascimento abriu a Sessão e posteriormente fez a indagação de quais edis gostariam de concorrer a presidência da Câmara. Somente Dinho Gás e Paulo Carqueija se candidataram ao cargo.

Logo após os vereadores receberam suas cédulas e puderam votar em seus respectivos candidatos. O placar final da votação foi de 7 votos a 5 para o vereador Dinho Gás. O vereador Alisson Mendonça chegou após a proclamação de Dinho Gás como novo presidente, mas fez questão de afirmar que seu voto seria do edil Paulo Carqueija.

O mesmo processo de votação seguiu para a eleição dos demais membros da Mesa Diretora. Zé Neguinho, Valmir Freitas e Tarcísio Paixão foram eleitos para vice-presidente, 1º secretário e 2º secretário respectivamente com unanimidade de votos.

Ao fim da votação, o vereador Jailson Nascimento parabenizou a nova Mesa Diretora da Câmara e pediu que todos os presentes no Plenário da Casa ficassem de pé para a execução do Hino Nacional. “A votação foi democrática e sem problemas, Dinho, Zé Neguinho, Valmir e Tarcísio estão de parabéns e a partir de 2011 vão ter a missão de estar a frente do Legislativo ilheense e realizar um belíssimo trabalho”, finalizou.