WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


dezembro 2010
D S T Q Q S S
 1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031  








Corpo de Bombeiros de Ilhéus – preocupação com a prevenção contra incêndio na cidade.

Com o objetivo de dinamizar o reabastecimento das viaturas de combate a incêndio para a conseqüente agilidade nas ocorrências dos bombeiros de Ilhéus, foi feita uma vistoria nos hidrantes da cidade e constatou-se que nenhum destes equipamentos satisfaz tecnicamente a necessidade dos carros operacionais. Com base em relatório, o Comando do 5° Grupamento de Bombeiros Militares de Ilhéus, convocou uma reunião com autoridades da prefeitura e representantes de empresas da cidade para discutir sobre prevenção e combate a incêndio e situações relacionadas com o abastecimento de água nos hidrantes da cidade. A reunião aconteceu na Associação Comercial de Ilhéus, na tarde do dia 14 de dezembro do corrente mês.

Estiveram presentes na reunião os bombeiros militares Ten Cel BM Marivaldo Elias de Sá, o Sr. Major BM Joelson Resende Gondim, Sub comandante, a Cap Ana Isabel Araújo de Santana , a Ten BM Alice Viliane Oliveira do Nascimento e a SD BM Flávia Alves, assim como, os representantes civis de empresas e de órgãos públicos, Srª Railda Simões de Carvalho e Srª Jussara Paula Rezende Pereira representando a SUDIC, o Sr° Cláudio Fontes, representando a Embasa, Sr° José Correia Lavigne de Lemos, representando a SINEC, Sr° Orlando Souza Oliveira, representando a Associação dos Comerciantes de Ilhéus.

O Comandante ressaltou que para uma rápida atuação do bombeiro, precisa-se de uma provisão de equipamentos de apoio em boas condições. “Conclui-se que os hidrantes instalados na cidade de Ilhéus, NÃO ATENDEM as Normas Gerais de Proteção e Combate a Incêndio” (Tenente Coronel Marivaldo Elias de Sá).

Foi destacada também a necessidade da instalação de hidrantes em locais de grande circulação e potencial de risco como o Centro Comercial, Praça da Prefeitura, Concha Acústica e Centro de Convenções.

Ao final da reunião, foram traçadas metas de redimensionamento da rede de hidrantes da cidade e, na oportunidade, foi solicitada aos representantes da Embasa a liberação da pressurização da rede de hidrantes, disponibilizando-a 24 horas.

2 respostas para “Corpo de Bombeiros de Ilhéus – preocupação com a prevenção contra incêndio na cidade.”

  • Carlos says:

    Sim ele falou dos hidrantes que sabemos ser fundamental. Mas e quanto a Viatura de combate a incêndios ele falou alguma coisa Rabat? Pois soube que desde o ano passado o Corpo de Bombeiros de ILhéus está operando sem aquela viatura nova de combate a incêndios. Só para todos os Ilheeses terem uma idéia, o que existe disponível em combate a incêndio é uma viatura de 1988, caindo os pedaços e deixando vazar água água por todos os lados e outro detalhe, não consegue subir alguns altos pois não tem force no motor. Não que ela tenha culpa, mas a culpa é do tempo de utilização mesmo.

    Inclusive gostaria muito que qualquer um destes bombeiros que estavam lá se manifestassem quanto a esta denúncia, exceto a Soldado que é recém formada e ainda está aprendendo ser bombeiro. Mas os demais não justifica aparecer na mídia somente para culpar o poder público municipal sem fazer a parte deles que seria disponibilizar o mínimo possível de equipamento. Outra coisa é o fato de não mais disporem de ambulância para primeiros socorros. Sem contar que na verdade pelo que vejo como por exemplo hoje uma viatura grande rodando para cima e para baixo para todas as ocorrências pois não dispõem de carro menor. Falo daquela viatura que tem um cesto no fundo. Pelo que vejo só tem disponível aqui nos bombeiros:

    01 Carro dos bombeiros do comandante
    01 Carro dos bombeiros para combate a incêndios de 1988
    01 Carro dos bombeiros que tem o cesto, que não funciona mais e deveria servir para resgate e combate a incêndio nos locais altos.

    Pronto, estes são os equipamentos do 5º Grupamento de Bombeiros de Ilhéus

    Com a palavra os citados…………..

    José Carlos Araújo
    Morador de Ilhéus

  • Carlos says:

    Êpa, êpa, êpa!!!

    Notícia boa. Hoje, dia 22.12.2010. a viatura de combate a incêndio que citei acima que estaria em Salvador consertando ha mais de um ano, estava rodando na cidade de Ilhéus. Para nossa surpreza a denúncia aqui mostrada fez efeito. Parabéns Rabat por este blog ter tamanha credibilidade, e graças a Deus que o Corpo de Bombeiros retornará a ser efetivo.

    Parabéns a todos

    José Carlos Araújo
    Morador de Ilhéus

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia