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dezembro 2010
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O DESPREPARO DA OI E O DESRESPEITO COM CONSUMIDOR

Heraldo Santana

Absolutamente inacreditável o despreparo da empresa de telefonia OI (antiga Telemar). Não entendemos como uma empresa que tem o maior controle de telefonia (fixa, móvel e dados) do nordeste, mantém a sede e principal estação de transmissão com equipamentos de controle de incêndio obsoletos, inclusive sem um sistema exaustão.

Ademais, os custos exorbitantes das tarifas deveriam levar ao consumidor uma melhor qualidade dos serviços. Como atualmente as grandes empresas, especialmente aquelas que foram privatizadas e entregues ao capital especulativo estrangeiro, só visam lucro, nós consumidores só temos a lamentar e aceitar passivamente o péssimo serviço que nos é oferecido.

Recentemente tive uma surpresa ao pedir, pela péssima qualidade, o cancelamento do sistema de internet Velox, da OI. O atendente informou-me que para viabilizar minha solicitação eu deveria pagar uma multa contratual, que não assinei, no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais). Recorri a Anatel e tive a informação que a multa não era devida. A Anatel contatou a operadora e esta voltou a comunicar que a multa não deveria ser dispensada. Desisti e através disso tive a vivência do desrespeito que essas operadoras tratam seus clientes. Estou pagando um serviço sem usar há aproximadamente dez meses e vou aguardar mais dois meses para o pedido de cancelamento definitivo.

Quantos consumidores estão como eu, impotentes diante do poderio dessas empresas com a conivência dos nossos governantes? É preciso um grito de guerra do povo que está sendo espoliado, para acabar com a ditadura contratual dessas empresas. Parece até que vinculam essas multas nos contratos, porque sabem do serviço que prestam e os consumidores lesados não possam cancelá-los.

1 resposta para “O DESPREPARO DA OI E O DESRESPEITO COM CONSUMIDOR”

  • Nilson Pessoa says:

    Não é à toa que OI e COELBA são campeãs em queixas no Procon. Péssimos serviços prestados e péssimo atendimento. O curioso é que essa onda de desserviço veio depois da privatização. Gostaria de saber se, na Espanha, há também esse descaso com o consumidor na prestação do serviço de distribuição de energia elétrica. Duvido.
    As agências reguladoras estão muito aquém dos rigores ideais de fiscalização e punição. A nós, pobres mortais, só resta o desgate, o aborrecimento e, por fim, recorrer aos órgãos de defesa do consumidor.

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