Por Paulo Roberto Argollo


JUAZEIRO: Janilson Silva comanda a equipe na volta a elite


CAMAÇARI: Ex treinador de goleiros estreia como treinador

***

JUAZEIRO: Janilson Silva comanda a equipe na volta a elite

O Juazeiro Social Clube está de volta a primeira divisão do futebol da Bahia, depois de dois anos na segunda divisão. O time caiu na gestão do presidente Eládio Júnior, que continou no comando da equipe, trabalhou muito e recolocou o time das Carrancas na elite do futebol baiano.

A queda da equipe, motivou a criação da Desportiva Juazeirense, que é comandada pelo deputado estadual Roberto Carlos, que já foi presidente próprio Juazeiro. Para comandar tecnicamente o time do São Francisco, a diretoria aposta em Janilson Silva, que foi jogador do Juazeiro e comandou a equipe na segunda divisão.

A diretoria do Juazeiro manteve a base da equipe, que disputou a segunda divisão e vem com uma equipe forte para brigar pela única vaga que resta para a Serie D do Campeonato Brasileiro. “Estou confiante no meu grupo, tenho certeza que vamos fazer um bom campeonato”, declarou o presidente do clube.

Já o técnico Janilson Silva, que atuou no Caxias/SC, Bahia e Itabaiana/SE, além do Juazeiro, foi mais cauteloso. “Sei que é um campeonato difícil e muito nivelado, quem errar menos pode se dá bem. Nosso time é qualificado, mas o importante é se manter na primeira divisão, declarou o treinador.

CAMAÇARI: Ex treinador de goleiros estreia como treinador

O ex treinador de goleiros do Vitória, Eduardo Andrade Bahia vai estrear como treinador de futebol no Campeonato Baiano deste ano. Eduardo será o comandante técnico do Camaçari, time do presidente Fernando Lopes que resolveu apostar no jovem treinador.

Eduardo Bahia foi revelado na divisão de base do Esporte Clube Bahia nos anos 80, quando se transferiu para a base do Flamengo do Rio de Janeiro. Uma lesão tirou o jovem e promissor goleiro precocemente de dentro das quatro linhas.

Mas Duda como era chamado pelos amigos de infância, não desistiu do futebol, fez um curso de treinador de goleiro, com Valdir Joaquim de Morais em São Paulo e veio trabalhar no Vitória, onde trabalhou durante 16 anos.

No rubro negro revelou vários goleiros, como Dida, Fábio Costa, Felipe, Juninho, dentre outros. Quando saiu do Vitória foi para o Atlético/PR e depois foi trabalhar com Wanderley Luxemburgo no Santos, como auxiliar técnico. “Trabalhar com Luxemburgo foi muito bom, aprendir muito com ele”, disse Eduardo.

Quando perguntado quem são os destaques do time para o Baianão, o treinador segue a linha do presidente do clube e também faz mistério, “Nosso elenco é forte e qualificado, não temos nomes conhecidos no nosso grupo. Fernando gosta de trabalhar com jogadores jovens e isso é muito bom”, enfatiza o treinador.

O Camaçari conseguiu esta semana a contratação de dois jogadores do Vitória por empréstimo, o volante Eveson e o atacante Júnior Timbó, ambos de 20 anos. Timbó atuou no ano passado na equipe do Fluminense de Feira de Santana.


Acessem o meu site – GALERIA DA BOLA