Para começar o ano com o pé direito, a tetracampeã mundial de Jiu-Jítsu, Kyra Gracie, treina forte para disputar o European Open Jiu-Jitsu Championship. O campeonato, que acontece em Lisboa, Portugal, entre os dias 27 e 30 de janeiro, é o único título que ela não possui. Por isso, é encarado como um dos principais objetivos da atleta em 2011.

Para este primeiro desafio, Kyra começou a se preparar ainda em 2010, com fortes treinos de judô e natação, além de jiu-jítsu. “Na minha categoria (peso leve), vou enfrentar atletas que eu ainda não enfrentei, pois chegaram há pouco tempo na categoria profissional, mas estão com fome de vitória”, afirma.

Antes da competição, a atleta vai para a Inglaterra, onde termina a preparação com o primo, Roger Gracie. “Esse título é muito importante, porque quero completar a minha coleção de medalhas e também começar o ano bem, já visando o mundial em junho”, destaca.

Com a agenda cheia, Kyra, após o Europeu, vai disputar o Pan-Americano em abril, Brasileiro em maio, Mundial em junho e Rio Open em julho. Além de ministrar alguns seminários em diversos países e dos Camps que realiza, marcados, no primeiro semestre, para março na Costa Rica e junho no Rio de Janeiro.


Sobre Kyra Gracie

Kyra Gracie é tetracampeã mundial de Jiu-Jitsu, além de ser a única mulher faixa preta da família Gracie. Conhecida também como a musa do Brazilian Jiu-Jitsu e maior nome do Brazilian Jiu-Jitsu feminino e do Submission feminino, Kyra ministra seminários por todo o mundo. Além de dar aulas da arte marcial para crianças do projeto social Instituto Kapacidade, em Vargem Grande, Rio de Janeiro.