Fazer uma política de alianças para a eleição de 2012 com as forças políticas de esquerda do município além de denunciar as irregularidades da atual gestão da prefeitura estão entre as demandas do Partido para o próximo período.

Esta deliberação aconteceu no encontro de planejamento do Partido dos Trabalhadores(PT) de Itabuna realizado pelo Diretório Municipal durante todo o dia de sábado(22), na Sede da Associação dos Professores(API).

Os munícipes de Itabuna não merecem o sofrimento causado pela incompetência do atual gestor que não cuida das pessoas, deixa a cidade cheia de lixo e buracos, e ainda é acusado de desvios de recursos da prefeitura. Segundo a ex-candidata a prefeita da legenda Juçara Feitosa que participou do encontro existe mais de 500 denúncias contra a administração do Prefeito Azevedo. “É preciso que a população se organize e exija apuração imediata do ministério público das denuncias”, afirmou Juçara.

O Diretório definiu que as metas para os próximos anos são a mobilização e organização da Juventude, o fortalecimento do mandato parlamentar do vereador Claudevane Leite e do deputado federal Geraldo Simões, e a melhoria da organização partidária com a implantação de biblioteca e processo de formação política com novas e antigas lideranças.

A presidenta Miralva Moitinho defende a união das lideranças e dos Partidos de oposição para vencer as eleições de 2012, com uma bancada forte na Câmara e a retomada Centro Administrativo Firmino Alves para zelar da cidade e desenvolver políticas públicas votadas para os mais pobres. “A política é arte de juntar e ganha quem tem mais capacidade de fazer isso”, parafraseou o Governador Wagner, Moitinho.