WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


janeiro 2011
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  






:: 30/jan/2011 . 22:22

Campaha da UESC

De: Mariza Reis
Assunto: Campaha da UESC

Corpo da mensagem:
Boa noite Rabat
Em virtude da situação vivenciada pela população da região Serrana do Rio de Janeiro, com a ocorrência de fortes chuvas, temporais e deslizamentos de terra, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC) está realizando uma campanha de doação de artigos de higiene pessoal (SABONETE, CREME DENTAL e ESCOVA DE DENTE), como forma de solidariedade às vítimas dessa tragédia.

As doações arrecadadas pela UESC serão encaminhadas através dos Correios, sem ônus, à Defesa Civil do Rio de Janeiro. O local de recebimento dos donativos está instalado no térreo da Torre Administrativa da Universidade, Posto de Vigilância, no período de 27 de janeiro a 04 de fevereiro de 2011.
Essa campaha encontra-se no site da UESC: www.uesc.br

Grata pelo espaço.
Mariza Reis


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

Secretário Marcelo Barreto (CAMPANHA)

Sr. Marcos,

O Sr. está coberto de razão.

Para resolver a questão, nas próximas semanas, estaremos deflagrando duas operações:
Uma denominada “Calçada Limpa” com objetivo de coibir a utilização das calçadas para estacionamento de veículos e a outra denominada de “Parada Legal” visando coibir as irregularidades cometidas por proprietários de estabelecimentos comerciais que utilizam de cones e outros apeetrechos para reservarem estacionamento.

Destaco que não existe nenhum estabelecimento com autorização para reservar estacionamento.

A campanha terá a fase educativa e a repressiva com vistas a acabar este abuso.

Marcelo Barreto
Secretário

CARLINHOS FREITAS – Recado

Caro amigo,

Não tenho boas notícias, infelizmente.

Todo aquele grande serviço que você mandou fazer na Rua Brigadeiro Eduardo Gomes, ligação entre a Sapetinga e o centro do Pontal, (retirada do lixão e reforma de todo o calçamento) está indo por água abaixo.
O local do antigo lixão está limpo,bem como todo o calçamento da rua, inclusive a direção do Colégio Militar pintou toda a extensão do muro com as cores da bandeira da Bahia, ficou muito bonito.
Mais adiante a coisa está ficando bem ruim, os moradores estão jogando todo tipo de lixo nos passeios que ficam ao lado do muro da Infraero e a quantidade de lixo já está tomando a proporção do antigo lixão.
Sinceramente não sei o que passa na cabeça do nosso povo, parece que a opção é viver no lixo, com ratos, urubus, etc.
Como sugestão, seria oportuno que se fizesse uma limpeza geral e fosse alertado aos moradores sobre o horário da coleta de lixo e que não seria mais permitido que o fato fosse repetido.
Será que se pode fazer isso? Existe algum amparo legal que permita esta ação?
Análise o problema, mande um fiscal observar o que está acontecendo, pois se depender dos moradores daquela artéria quanto pior melhor.

ZÉCARLOS JUNIOR

COLO COLO 1 X 0 IPITANGA

FICHA TÉCNICA


4ª Rodada
30/01/11 – Dom 16:00 – Juazeiro 1×1 Serrano / Pedro Amorim
30/01/11 – Dom 16:00 – Atlético 2×0 Feirense / Antônio Carneiro
30/01/11 – Dom 16:00 – Colo Colo 1×0 Ipitanga / Mário Pessoa
30/01/11 – Dom 16:00 – V. da Conquista 2x1Camaçari / Lomanto Junior
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia 1×2 Fluminense / Roberto Santos
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia de Feira 1×1 Vitória / Alberto Oliveira

Marli Gonçalves em: Hormônios, chatices e chateações

Tem uns assuntos que são bem chatinhos, e a gente evita a todo custo até lembrar-se deles, quanto mais comentar ou tocar neles. Entre alguns, o de pensar e avaliar nossas próprias limitações, o que acontece no nosso organismo, ou admitir dores, fraquezas, cansaços e idiossincrasias, inclusive sexuais. Cobrar amigos também é um porre, igual aguentá-los quando eles estão de porre. A lista é enorme. E dependem de nossas descargas hormonais do dia. Descobri o culpado pelos males do mundo: os hormônios.

Prato do dia: hormônios efervescentes à Provençal. Oferta do dia: hormônios equilibrados, com baixas calorias e irritações. Na sobremesa, altas taxas de compreensão e, de quebra, um livrinho iogue qualquer, com exercícios para manter a cabeça no lugar quando o que se quer mesmo é arrancá-la do tronco, se não for a sua própria, especialmente aquela cabeçorra de quem está aborrecendo você.

Nos meus retiros espirituais, como diria Gilberto Gil, descubro certas coisas tão normais. Só que eu não tenho tempo para retiro algum, e ando vendo as coisas normais absolutamente anormais. Por exemplo, você faz uma compra pela internet justamente por causa da urgência que tem. Os caras não só não te entregam logo, como ainda cozinham seu galo em banho-maria. Só resolvem quando você ameaça, e mais, você precisa brigar e lutar via todos os canais competentes, com a boca no trombone e a mão na catapulta. Não seria mais fácil resolverem sem isso? Levei um mês para conseguir receber uma lavadora. Uma saga.

Nada mais se faz – me parece – de forma simples. Outro dia resolvi me libertar, em minha casa, do jugo da Telefonica. Gastava e pagava sem usar. Quando usava pagava mais do que gastei. Enfim, resolvi. Vocês já tentaram se livrar de uma operadora? Foram quase duas horas de puro desgaste, espere um momentinho, departamento x, para departamento y, perguntas, respostas, mesmas perguntas e, claro, as mesmas respostas. Parecia aula de jornalismo. Por que, quando, onde.

:: LEIA MAIS »

Os donos das ruas de Ilhéus.

De: Marcos
Assunto: Os donos das ruas de Ilhéus.

Corpo da mensagem:
Em Ilhéus, as coisas não vão bem. Parasitas no executivo, repousas no legislativo e bichos preguiça no judiciário. Aqui o rato bacunça mesmo na presença do gato.
Já estive por aqui denunciando um empresário que tem suas atividades no términal urbano dessa cidade por demarcar com cones e uma corrente a vaga de estacionamento que fica a porta de sua empresa, isso mesmo: reservou para sí parte da via pública. Parece que esse problema foi resolvido. Entretanto, a mesma situação vem se repetindo com a franquia dos Correios que fica na rua principal do Centro da cidade (AO LADO DO FRIGORIFICO FRIGOBOM). Seu dono, gerente ao responsável simplesmente reserva para seu uso uma vaga de estacionamento diariamente.
Quero saliantar que essa empresa não possue nenhuma autorização para fazer isso e que é um estabelecimento particular como todos outros e que cobra pelos seus serviços portanto não há porque se falar em tratamento diferenciado.

:: LEIA MAIS »

ENQUETE AQUI “DULADO”

Oi,
assunta aqui, do lado esquerdo, tem uma enquete para assuntos de opinião sobre o show deste sábado: Chiclete e Aviões.
Se você foi e quer dar um “pitaco” vote lá.
Tou esperando seu voto e dos amigos CONTENTES e ou DESCONTENTES.
Abs e fique com DEUS (Sempre!).
Rabat & Banda.

Show do Chiclete e Aviões: desorganização e mau serviço!

De: Amanda Oliveira

Assunto: Show do Chiclete e Aviões: desorganização e mau serviço!

Corpo da mensagem:
Cada vez que me arrisco sair em Ilhéus é uma nova decepção. Ontem foi realizado o show do Chiclete com Banana e Aviões do forró: satisfação garantida, certo? Afinal duas bandas de sucesso. Mas, para decepção dos presentes, nos deparamos com uma péssima organização desde a entrada que era única para inúmeras pessoas, funcionários ainda colocando as “gambiarras” na entrada causando confusão e transtorno, muito aperto, despreparo dos funcionários e seguranças na revista. Lá dentro nos deparamos com um camarote apertado, muita confusão nos bares, poucas cadeiras, banheiros químicos misturados (homem e mulher) que, como a iluminação era pouca não dava pra identificar na minúscula plaquinha qual era qual. Além disso, antes mesmo de Aviões tocar a cerveja já tinha acabado em um dos bares o que fez a confusão só aumentar para pegar um copo de cerveja, a comida era pouca e ruim, os tapumes que cercavam a parte externa do camarote desabou… Uma vergonha!. Isso tudo ocorreu no camarote, que custou 180,00R$ imagine na pista. Mais uma vez está provado que os organizadores de festa em Ilhéus só querem saber de lucrar, não estão interessados em oferecer um bom serviço, em satisfazer o público. Lamentável! Espantou-me a festa está ligada ao Tico Mia que é, ou era, sinônimo de bom serviço. O São João nos espera! Pra quem for lógico!


Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1

BAIANÃO 2011

4ª Rodada
30/01/11 – Dom 16:00 – Juazeiro x Serrano / Pedro Amorim
30/01/11 – Dom 16:00 – Atlético x Feirense / Antônio Carneiro
30/01/11 – Dom 16:00 – Colo Colo x Ipitanga / Mário Pessoa
30/01/11 – Dom 16:00 – V. da Conquista x Camaçari / Lomanto Junior
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia x Fluminense / Roberto Santos
30/01/11 – Dom 16:00 – Bahia de Feira x Vitória / Alberto Oliveira


Classificação:
CLIQUE

SAVÓIA

Exmo Sr. Prefeito Nilton Lima,

Os moradores do Jardim Sávóia e em especial os que residem na Av. Itacanoeira,continuam esperançosos e acreditam que V.Excelência ainda no seu governo resolverá uma pequena aspiração na qual o Sr. é conhecedor.Quando ainda vice do seu antecessor,logo após a posse,por diversas vezes viabilizamos um convite ao nosso bairro,com o intuito de dar conhecimento dos problemas vividos pelos seus moradores e naquela oportunidade com a intersecção de Dra. Rubia na época secretária,conseguimos trazer o gestor municipal e demais assessores,com a coordenação da associação de moradores ,foi servido um café da manhã em uma escolinha infantil aqui no bairro e durante aquela reunião descontraída foram explicitas promessas etc etc.Em seguida,para uma visualização mais abrangente, fizemos uma carreata de reconhecimento em todo o bairro,apenas para em loco mostrar-lhes os problemas daqui que naquela época eram inúmeros e dentre eles um simples,a conclusão da pavimentação na Av. Itacanoeira e transversais,que o governo anterior deixou para trás.Acontece que atualmente a situação piorou e a cada chuva é um Deus nos acuda,pois toda a água decorrente, invade as casas da maioria dos moradores daquela artéria. Sr. Prefeito! São meros 800 metros de rua incluindo as 3 transversais e a praça na Av. central, totalmente arborizada por nós moradores e o Sr. conhece,pois esteve aqui.Nesta oportunidade pedimos que V. Excelência analise o nosso pleito com atenção ou envie alguém para uma análise mais sucinta visando uma breve efetivação.Enviamos algumas fotos para que V. Excelência e demais assessores verifiquem a veracidade dos fatos acima relatados.

Continuamos esperançosos pela consumação do pleito solicitado,

Atenciosamente,

Eduardo Catarino

OFEREÇA A OUTRA FACE

Circulando no GRUPO TERRA LUZ

Quando falou que se alguém nos batesse numa face, deveríamos oferecer a outra, expressou um grandioso ensinamento que, se levado em conta, teríamos a solução para todas as situações desagradáveis que surgissem em nossa vida.

Oferecer a outra face não quer dizer dar o rosto para bater. É uma metáfora que sugere que se a situação nos chega de forma desagradável, devemos mostrar a face oposta.

Dar a outra face é mudar a paisagem, é uma ação positiva diante de uma negativa.

Assim, quando todos atiram pedras, ofereça uma flor.

Quando todos caminham para o lado errado, mostre o passo certo.

Se tudo estiver escuro, se nada puder ser visto, acenda você uma luz, ilumine as trevas com uma pequena lâmpada.

Quando todos estiverem chorando, dê o primeiro sorriso; não com lábios sorridentes, mas com um coração que compreenda, com braços que confortem.

:: LEIA MAIS »

Entrevista: Maurício Telles, novo secretário de segurança, fala sobre desafios que tem pela frente

O secretário recebeu o diretor de redação, Sergio Costa, e o editor-executivo Oscar Valporto, em seu gabinete. A seguir, trechos da entrevista concedida na sexta-feira

"Não temos tempo a perder", diz Telles (Foto: Arisson Marinho).

"Não temos tempo a perder", diz Telles (Foto: Arisson Marinho).

Índice de homicídios na Bahia e, principalmente, em Salvador e sua Região Metropolitana, é muito alto; a capital baiana tem áreas controladas pelo narcotráfico; a maior facção do crime organizado de São Paulo tem ramificações no estado e é a principal fornecedora de drogas para os traficantes locais, inclusive de outras facções.

Autor deste diagnóstico assustador, o novo secretário da Segurança Pública,Maurício Teles Barbosa, mostra que não tem medo de reconhecer o desafio que tem pela frente nem de assumir que vai precisar de ajuda de outras áreas e de outras esferas de Poder para reduzir os índices de criminalidade da Bahia. “Temos que usar as experiências que deram resultados em outros lugares e fazer as adaptações necessárias à realidade do nosso estado”, afirma Teles, 34 anos, delegado da Polícia Federal.

Para enfrentar essa criminalidade com ligações paulistas, ele aposta no modelo carioca das ocupações policiais de áreas de conflito com o tempero baiano garantido pelos seus quatro anos à frente da Superintendência de Inteligência da SSP-BA. O secretário recebeu o diretor de redação, Sergio Costa, e o editor-executivo Oscar Valporto, em seu gabinete. A seguir, trechos da entrevista concedida na sexta-feira.

O secretário recebeu o diretor de redação e o editor-executivo em seu gabinete


O governador Jaques Wagner tem assumido a responsabilidade pela política de segurança no Estado. Ele o nomeou secretário de Segurança para o segundo mandato, os próximos quatro anos, a reta final para a Copa do Mundo. Isso não aumenta o peso de sua responsabilidade como executor desta política?
Pelo contrário. Facilita. Dá respaldo. Ajuda a integrar todas as áreas para que a política de segurança tenha mais recursos, contribuições de todas as áreas e seja bem- sucedida. O Pacto pela Vida (de redução de homicídios) é isso. Um programa de governo que integra o trabalho da Segurança com outras secretarias e a participação da sociedade.

O crime na Bahia é mesmo organizado?

:: LEIA MAIS »





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia