Uma lição dolorosa que veio do Sul
RECEBI ESSE EMAIL ESSA SEMANA, E ACHEI INTERESSANTE DIVIDI-LO COM OS COMPANHEIROS DO R2CPRESS!
FELICIDADES,
DJALMA FERNANDES.
—

(E) A esquerda o Leito do Rio Almada ocupado literalmente por invasões, (D) a direita as construções do São Miguel, sem o menor controle dos Gestores Públicos.
absolutamente impactante!
“As pessoas que invadem os rios para construírem casas se esquecem que o rio vai voltar para o seu lugar algum dia. “
Os desastres naturais da região serrana do Rio de Janeiro, mostra claramente como deve se portar os moradores e gestores públicos das demais regiões do País.
O ser humano interfere no meio e se coloca em risco, com a concordância e às vezes o incentivo eleitoreiro das autoridades que comandam a cidade. Nos últimos 30 anos Ilhéus tem sofrido com crescimento populacional sem planejamento. Os manguezais de vários pontos do municipio que já foi motivo de várias matérias não só deste Blog como os demais meios de informação desta região. O exemplo dos manguezais de Teotônio Vilela, Rua do Mosquito, Rua da Paz, São Domingos, Vila Lidia, Barra, São Miguel, Mamoã (mais recente), Nelson Costa, Ilhéus II, todos as claras com a conivência dos poderes constituídos. Outro exemplo são os morros de Ilhéus, prato feito para campanhas eleitoreiras, que continuam numa situação delicada de risco, sujeitos a deslizamentos, muitos ocupados de forma irregular.
Continue lendo clicando AQUI



























































