:: 7/fev/2011 . 19:45
Isabel Vasconcellos em: Página Virada
Tenho reparado que, nas últimas semanas, nas muitas mídias que frequento, desde a Internet até os canais de notícias da TV por assinatura, um súbito ressurgimento do interesse pelas velhas histórias da ditadura militar brasileira.
Talvez esteja enganada, mas penso que isso se deva ao fato de a nossa atual Presidente da República ter sido uma das vítimas da tortura e da barbárie do antigo regime.
No Brasil daquela época, é verdade, existia um grupo de privilegiados que nós, simpatizantes da esquerda e/ou militantes da oposição, costumavamos chamar de “os contentes”. Eram pessoas que, felizes com a sua condição social particular, não percebiam ou fingiam não perceber o terror absoluto em que viviam aqueles que ousavam falar, agir ou simplesmente mesmo pensar contra a ditadura brasileira.
Reunião ATIL 08/02
Prezados (as),
A ATIL promove no próximo dia 08/02 ÀS 18h00min horas, no Hotel Praia do Sol na rodovia Ilhéus/Olivença no KM 0 uma reunião Ordinária para associados e não associados onde apresentará seu plano de trabalho no 1º semestre de 2011.
Estará presente também a coordenadora do SEBRAE, do Projeto de Turismo da Costa do Cacau, que apresentará o projeto para o triênio 2011/2013.
Confirme sua presença por email contato@atil.tur.br ou por telefone: 73 3234-6515.
O sucesso do Turismo de Ilhéus depende do apoio de cada um de nós.
Contamos com a presença de todos!
Turismo
De: Jose Alberto Maia
Assunto: Turismo
Corpo da mensagem:
Mais uma vez estamos perdendo o bonde de incrementar o turismo em Ilhéus.
Utilizo esta coluna para propor algumas sugestões para o verão 2011.2012.
Necessário se torna a implantação nas praias de Ilhéus de posto guarda-vidas a exemplo de varias cidades de turismo. Estes teriam uma altura que dessem aos profissionais uma visão total da praia e dos banhistas. Como sugestão as guaritas seriam seriam pintados com as ores de Ilhéus. .
Os detalhes, se implementadas, ficariam a cargos dos órgãos competentes.
Em tempo: parabenizo os organizadores da festa de Iemanjá. No entanto carece de uma maior divulgação.
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
Princesa Isabel é a grande Campeã do 3º Projeto Verão Malhado

Milhares de pessoas foram até a Arena montada no Parque Luís Eduardo Magalhães, Avenida Litorânea Norte, para acompanhar a última noite do 3º Projeto Verão Malhado. Com realização do vereador Jailson Nascimento, o evento contou com a presença dos vereadores Reynaldo Oliveira (Zé Neguinho), Edivaldo Nascimento (Dinho Gás), Alzimário Belmonte (Professor Gurita), Valmir Freitas e Tarcísio Paixão.
A equipe da Rádio Nova Bahiana AM transmitiu as finais ao vivo para todos os ilheenses. Jota Hage na narração, Carlos Goiabão nos comentários e Valter Ecologia e Julio César na reportagem foram os responsáveis por levar todas as emoções dos jogos aos ouvintes que não estavam na Arena.
A abertura ficou por conta dos times de futebol feminino Fênix e Paulista, onde o Fênix se saiu vitorioso pelo placar de 5×4. Enquanto as meninas duelavam nas areias da Avenida Litorânea Norte, a Academia Malhado`s Center promovia uma aula de aeróbica na quadra ao lado para dezenas de mulheres.
NÃO DEIXEM DE LER, PELA VOSSA SAÚDE…
*ÁGUA DEPOIS DOS 60 ANOS… Cuidados Médicos, depois dos 60 anos.
Sempre que dou aula de Clínica Médica a estudantes do quarto ano de Medicina, lanço a pergunta:
Quais as causas que mais fazem pessoas com mais de 60 ANOS terem confusão mental?
Alguns arriscam: “Tumor na cabeça”.
Eu digo: “Não”.
Outros apostam: “Mal de Alzheimer”.
Respondo, novamente: “Não”.
A cada negativa a turma espanta-se.
E ficam ainda mais boquiabertos quando enumero os três responsáveis mais comuns:
– diabetes descontrolado;
– infecção urinária;
– a família passou um dia inteiro no shopping, enquanto os familiares mais velhos ficaram em casa.
Parece brincadeira, mas não é.
CDL de Ilhéus terá uma mulher na presidência
Na última sexta-feira (04/02), a diretoria da Câmara dos Dirigentes Lojistas de Ilhéus elegeu a empresária do ramo de confecções, Nadja Nogueira Argolo, para presidente da entidade.
Nadja é comerciante em Ilhéus há mais de trinta anos e em gestões anteriores fez parte do quadro de diretores da Cdl, a qual vai gerir pelos próximos dois anos.
Primeira mulher a assumir o cargo na entidade que tem trinta e seis anos de existência, Nadja falou sobre a responsabilidade desse novo desafio “estou muito feliz e, ao mesmo tempo, ciente do compromisso que estou assumindo comigo mesma, com o comércio e com os consumidores de Ilhéus. Pretendo dar continuidade ao brilhante trabalho do Marcelo Oliveira e deixar minha marca, assim como todos os presidentes e diretores que aqui passaram, lembrando que a meta é sempre o desenvolvimento e fortalecimento do comércio da nossa cidade”.
Nadja Nogueira tomará posse do cargo em um dos maiores eventos da Cdl, o Mérito Lojista, que será realizado no próximo dia 17/02, quando as empresas mais lembradas de diversos segmentos serão homenageadas. Deixará o cargo, o empresário Marcelo Oliveira “estou realizado com o trabalho que fizemos nesses dois anos à frente da Cdl Ilhéus. É claro que os desafios não terminaram e precisamos sempre fazer mais. Desejamos à Nadja e à nova diretoria – que será composta- sucesso nos próximos anos e que estamos aqui para o que precisar” concluiu Marcelo.
Câmara Municipal de Ilhéus
Comitê de combate a pedofilia se reúne com o prefeito Newton Lima nesta terça-feira
Os representantes do Comitê Municipal de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes se reuniram na Sala das Sessões da Câmara de Vereadores de Ilhéus na tarde da última quinta-feira (3) para discutir como será gerido o recurso na ordem de R$ 534.000,00, depositado no último dia 6 de janeiro na conta da Secretaria de Segurança, Transporte e Trânsito para implantação do Projeto Protejo (Projeto de Proteção dos Jovens em Território Vulnerável) no município.
O Protejo visa promover o acesso dos jovens e adolescentes entre 14 e 24 anos em situação de vulnerabilidade social às políticas públicas governamentais. É objetivo maior despertar o interesse desses jovens e adolescentes para a ampliação de seu leque de conhecimentos e oportunidades.
Prefeitura Municipal de Ilhéus
Comunidade de Santo Antonio pede apoio de Newton Lima no movimento “Salve a 251”
Máquina de demarcação viária agiliza trabalho de sinalização horizontal
Planejamento pedagógico de 2011 é tema de reunião do Peti
Ilhéus lança calendário de eventos esportivos de rua
Recursos do IPTU estão sendo usados em benefício da população
Curso Profissionalizante inédito no interior do estado inicia aulas em 14 de março
O Curso Técnico de Dança foi autorizado pela Secretaria Estadual de Educação e o Centro de Formação Profissional Tonus, de Ilhéus, está recebendo inscrições para a primeira turma. Bailarinos e amantes da dança poderão se profissionalizar e conquistar seu espaço num mercado de trabalho em ascensão: lazer, cultura, turismo, arte, entretenimento. O resultado será o grande destaque que o bailarino deverá alcançar em audições para companhias de dança e demais trabalhos relacionados a esta arte.
É o primeiro curso técnico de dança a ser autorizado no interior da Bahia e, oficializado pelo MEC, já nasce com a qualidade confirmada da Escola de Dança Tonus, com a estrutura e gestão da Tonus Esporte & Saúde e, principalmente, com a experiência de seus profissionais.
ABI promove VIII Fórum de Comunicação Social em Jequié
A Associação Bahiana de Imprensa – Seccional Norte/Nordeste com o apoio da AJI – Associação Jequieense de Imprensa e Sinjorba – Jequié – local realizará dia 11 de fevereiro, 19h no auditório da Direc – 13 o VIII Fórum de Comunicação Social ABI na cidade de Jequié (sudoeste baiano): Confirmadas participações dos jornalistas Evandro Matos (Jornalista Portal Interior da Bahia.com.br), Eduardo Lins (TV Sudoeste) , Edmundo Filho (Agecom) e Luis Guilherme Pontes Tavares (Jornalista e diretor da ABI).
Millôr Fernandes é internado no Rio de Janeiro
Jornalista, desenhista e dramaturgo carioca tem 86 anos.
Familiares não informaram data nem o motivo da internação.

Millôr Fernandes (Foto: Divulgação)
Artista autodidata, começou a colaborar com a revista “O Cruzeiro” aos 14 anos, conciliando as tarefas de tradutor, jornalista e autor de teatro. No final dos anos 1960 se tornou um dos fundadores do jornal “O Pasquim”, reconhecido por seu papel de oposição ao regime militar.
Escreveu nos anos seguintes diversos tipos de peças e se tornou o principal tradutor das obras de William Shakespeare no país.
Atualmente ele mantém um site pessoal em que escreve textos de humor e cartuns, além de reunir seus trabalhos dos últimos 50 anos. Seu perfil no Twitter conta com mais de 285 mil seguidores.
—
Do G1, em São Paulo
A Música Burra da Bahia
Hoje li uma reportagem no jornal ATARDE ( aqui) que falava sobre as músicas baianas, agora que estamos a poucas semanas do carnaval. A reportagem dá conta de que “nos últimos anos, as letras, principalmente as de pagode, ficaram mais sexualizadas. ‘O que explica isso é a ditadura do sucesso. Podemos dizer que o axé é para dançar e o pagode é para esculhambar. O problema é que ele entrou num excesso, estão repetindo muito a forma’, diz Luís Caldas”. De fato, parece que a versão picante da música precisa estar em forte evidência hoje em dia. Não é mais um duplo sentido. Muitas vezes é um único sentido mesmo. O que não é ruim, a princípio. desde que o texto seja tratado com inteligência e bom gosto.