Drª Cláudia Gregori Ocké

Em quatro dias, maior evento de Odontologia da América Latina atraiu 65 mil participantes – quase 10% acima das estimativas iniciais, que eram de 60 mil pessoas. Organizadores projetam mais crescimento para o próximo ano. Metade dos expositores desta edição já confirmou presença em 2012 e a grade científica já tem lista de conferencistas que firmaram compromisso de ministrar palestras e cursos.

Uma das novidades deste ano foi o aumento no número de palestrantes internacionais, com 10 conferencistas de seis países. O Congresso recebeu 220 expositores de 21 países, incluindo o Brasil, e também foi realizado em novo endereço, no Expo Center Norte
“A grade científica foi extremamente elogiada pelos congressistas, ministradores, congressistas e área comercial, fazendo com que o Congresso do Centenário desse uma grande contribuição para os colegas, com a participação de professores de altíssimo nível técnico-científico”, destaca Salum, ao acrescentar que para o próximo ano já há uma lista de convidados internacionais que firmaram compromisso de ministrar cursos e palestras.

A Associação Paulista de Cirurgiões-Dentistas ocupa, hoje, um lugar de destaque no cenário da Odontologia mundial. Em 2011, está completando 100 anos de história, tradição e credibilidade. A entidade que nasceu modesta, porém ambiciosa, cresceu e hoje possui cerca de 40 mil associados.

A cada dia, a APCD tem reafirmado seu papel de instituição comprometida com os interesses da classe odontológica e com o fortalecimento da Odontologia paulista e brasileira. Desde sua criação, investe na valorização da saúde bucal e na capacitação e aperfeiçoamento dos profissionais por meio de cursos e congressos que promove anualmente.

No ano em que celebra 100 anos, a APCD presenteou todos os Cirurgiões-Dentistas com o Congresso Internacional de Odontologia do Centenário.Foi uma grande oportunidade para congressistas se atualizarem, trocarem experiências e terem acesso às grandes novidades em pesquisas científicas, produtos e tecnologia.“Agregar para crescer” foi a tônica no congresso da entidade: trabalhar efetivamente por uma Odontologia unida e forte, que investe constantemente no crescimento profissional do Cirurgião-dentista .