Ele assumiu o homicídio de Leonardo Ferreira dos Santos e declarou já ter matado mais de 20 pessoas

O menor conhecido como “Douglinhas” foi apreendido nesta quarta-feira (23) e assumiu a autoria dos disparos que mataram Leonardo Ferreira dos Santos no último dia 6. Além do filho da investigadora da Delegacia de Itaparica, o adolescente declarou já ter matado outras 27 pessoas.

Segundo informações da Polícia Civil, o menor foi apreendido por agentes da Rondesp e estava armado no momento da abordagem policial. Ele foi encaminhado para a Delegacia do Adolescente Infrantor (DAI) e conversou com os policiais sobre o homicídio.

“Douglinhas” revelou que a discussão com Leonardo começou por conta de uma manga, que ele queria retirar de uma mangueira, mas foi impedido pela vítima. Segundo ele, os dois discutiram e ele foi ameaçado por Leonardo. Depois da ameaça, o assassino foi buscar sua arma e esperou pela vítima no alto da árvore.

De acordo com declarações de testemunhas, Leonardo teria feito uma brincadeira com o agressor, que estava em cima de uma árvore nas proximidades de sua casa, e pediu para ele descer. Leonardo Ferreira dos Santos continuou seu caminho para casa quando o agressor desceu e deu um tiro em sua cabeça, matando-o.

“Douglinhas” foi encaminhado para a Casa de Acolhimento ao Menor (CAM), no bairro de Tancredo Neves. Segundo informações da 11ª DP, responsável pela investigação do caso, um ofício será encaminhado para o juiz responsável pelo adolescente para que ele preste depoimento na delegacia.

O crime
Leonardo Ferreira dos Santos foi morto com um tiro na cabeça, no último dia 6, quando voltava para casa na companhia de mais dois amigos, no bairro de Sussuarana. Ele era filho de uma investigadora da 24ª Delegacia, em Vera Cruz.


Redação CORREIO DA BAHIA