WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia secom bahia sufotur secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia secom bahia


março 2011
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  








DIA MUNDIAL DA ÁGUA

Dia 22 de março será comemorado o “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”!
E qual a importancia da água para os seres vivos, como nós os humanos? Podemos com certeza afirmar que é o mineral mais precioso que temos disponível na natureza, do qual sua existencia é imprescindível para nos manter vivos, e cada dia que passa a importancia da água vem aumentando significativamente entre os povos, onde é muito cobiçada pelas nações que não a tem em abundancia.

Está distribuída no planeta de forma irregular, sendo:

* 97,5% estão nos oceanos – Água salgada, portanto.
* Apenas 2,5% de água doce, sendo 29,7% nos aquíferos, 68,9% nas calotas polares, 0,5 nos rios e lagos, e 0,9% nas nuvens, vapor d´água, etc.

É muito clara a desproporcionalidade quantitativa entre a água salgada e a doce, sendo que há ainda de se considerar que, derretendo as calotas polares como já está ocorrendo, está água migrará para os oceanos. Outro agravante para diminuir a água doce no planeta, são as poluições dos rios por esgotos domésticos, resíduos industriais e hospitalares, agrotóxicos e outros.

O Brasil ainda é um privilegiado no que se refere a abundancia de água doce, e detém 12% do volume do mundo, mas, mesmo assim, há regiões Brasileiras que sofrem com a seca, e nem por isso nos concientizamos que o desmatamento desenfreado que vem ocorrendo contribuirá sensivelmente para a escassez da água.

Então meus amigos, pelo menos, que esse dia 22 de março sirva para nos lembrar que em diversas partes do mundo milhares de pessoas já sofrem com a falta deste bem precioso, insubstituível e essencial à vida, e que nós, seres ” RACIONAIS” devemos contribuir significativamente, paralizando os desmatamentos e emissões de poluentes à atmosfera, bem como simplesmente diminuir o desperdício, porque “O PROBLEMA DA ESCASSEZ DE ÁGUA É URGENTE”. Só para se ter uma idéia, no Brasil se gasta cinco (05) vezes mais água do que recomenda a OMS, que são 40 litros/dia/pessoa.

“DEVEMOS PRESERVAR A ÁGUA PARA NÃO FALTAR” !

Tomemos então o dia 22 de março como sinal não apenas de alerta, mas de começar uma mobilização para reduzir o consumo da água, e preservar sua permanencia no planeta.


Téc.Indl. EDUARDO GRISI
Consultoria Técnico Industrial
Engenharia Eletromecânica
Tecnologia em Segurança no Trabalho
(75) 9144-2170
eduardogrisi@hotmail.com eduardogrisi@ig.com.br
eduardogrisi@bol.com.br

2 respostas para “DIA MUNDIAL DA ÁGUA”

  • julio says:

    AGORA VOU LHE FAZER UMA PERGUNTA:
    – QUEM FOI O IDIOTA QUE TEVE A IDÉIA, NÃO SEI QUANDO. DE COLOCAR O ESGOTO NOS RIOS? QUEM FOI O LOUCO QUE TEVE ESSA IDÉIA? TODO MUNDO COPIOU. JULIO NASCIMENTO

  • Correinha says:

    Infelizmente Julio, como disse na matéria, os seres “RACIONAIS” é que são os responsáveis por toda a degradação ao meio ambiente, e a ambição é tão grande, mais a certeza da impunidade e a incompetencia da fiscalização associados, que só ajudam a incentivar este tipo de crime.
    Mas, há de se ter um princípio de combate “SEVERO” aos crimes ambientais, onde espero que não seja tarde demais.

Deixe seu comentário





















WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia