Ilheense é condecorado em Brasília
Criada em 1934 para condecorar pessoas que tenham prestado relevantes serviços à nação brasileira, a Ordem do Mérito Militar é a mais elevada distinção honorífica do Exército Brasileiro. Em 2006, o presidente Lula agraciou Dilma, então ministra-chefe da Casa Civil, com a Ordem do Mérito Militar, no grau de Grande-Oficial.
Manoel Carlos, 31 anos, atual secretário-geral do Tribunal Superior Eleitoral, foi condecorado nesta terça-feira (19), em solenidade realizada no Quartel-General do Exército, em Brasília, em comemoração aos 363 anos do Exército Brasileiro.
Durante a cerimônia, a presidenta Dilma Rousseff destacou o valor inestimável das ações sociais do Exército, “levando serviços de saúde a populações carentes, prestando socorro em situações de calamidade, apoiando os trabalhos da Justiça Eleitoral, participando de projetos de instalação de infraestrutura física ou, em caráter emergencial, garantindo a lei e a ordem”.
Na mesma solenidade, receberam a comenda o presidente da Câmara dos Deputados, Marco Maia, os ministros de Estado, José Eduardo Cardozo, Antônio Patriota, Alexandre Padilha, Miriam Belchior, Gilberto Carvalho, Lucena Adams, Alexandre Tombini e Maria do Rosário, os presidentes do Supremo Tribunal Federal e do Superior Tribunal de Justiça, Cezar Peluso e Ari Pargendler, os ministros do STF e STJ, Luiz Fux e Gilson Dipp, além dos senadores Flexa Ribeiro, Gilvam Borges, Acir Gurgacz e o presidente das Organizações Globo, Roberto Irineu Marinho, entre outras personalidades civis e militares.