Caso Itacaré. Pode não ser o corpo do empresário.
………………………………
==========================
O corpo encontrado é de características semelhantes ao do empresário.
O local onde esse corpo (que se assemelha ao do empresário) é na estrada de Taboquinhas e não Ituberá como anunciamos mais cedo. Pol´ciais estão lá na região de Taboquinhas e a qualquer momento passaremos novas informações
As informações que aqui chegaram são as que postamos anteriormente. Diante desse desencontro optamos por retirar a nota enquanto não tivermos a confirmação definitiva.
Perdemos o contato com as nossas fontes por conta de queda de sinal telefônico naquela área.
Continuaremos tentando.
Tive que me pronunciar ao ler esta mensagem. Não sou do ramo mas imagino que toda notícia, ao ser postada por um jornalista, deve passar pelo crivo da verdade e do bom senso anteriormente, ainda mais quando envolve a vida de outras pessoas. Se devemos ter um compromisso com a verdade, devemos ter o mesmo compromisso com as pessoas envolvidas, e no meu ponto de vista esta notícia não teve nenhum dos dois compromissos. Nós, seres humanos, somos dotados de sentimentos e é justamente isso que nos diferencia dos outros animais, além da capacidade de pensar racionalmente. Por que então não usamos esses dons para redijirmos notícias coerentes e com competência jornalística?
Desde o último domingo(14), eu e inúmeras pessoas aguardamos ansiosas por boas notícias do Evaldo, que como é do conhecimento de todos foi seqüestrado. A todo momento, amigos e familiares espalhados pelo mundo aguardam por boas novas de Edvaldo, um cara bom, inteligente, companheiro, amigo, bom filho… e de repente nos deparamos com um sensacionalismo FRIO e SEM verdades. A impressa põe uma venda, e se esquece do lado humano destacando o EMPRESÁRIO, de forma FRIA, banalizando o jornalismo, perdendo a credibilidade. Caro autor, releia as suas duas últimas matérias que se refere ao Evaldo, e note a frieza e falta de compromisso em buscar a veracidade dos fatos, antes de publicá-los…Você parou para pensar que esse rapaz pode estar correndo risco de VIDA? Que ele é querido por muitos? Que as pessoas tem sentimentos? E que a mídia é um meio em que deveríamos confiar numa situação dessa? Estimado Sr, já se pôs no lugar dos leitores dessas suas 2 matérias??? Espero que sirva como reflexão, e que não volte a postar nada tão comprometedor, sem a confirmação dos fatos, isso é insensato, irresponsável, indelicado, inconsequente… por onde anda o profissionalismo? PRECISAMOS continuar confiando na mídia, PODEMOS?