DESCASO COM OS PST´S
De: Funcionária PST
Assunto: DESCASO COM OS PST´S
Corpo da mensagem:
Olá, sou funcionária PST – Prestadora de Serviços Temporário da SEC-BA – Secretária de Educação do Estado da Bahia e venho através desse demonstrar minha indignaçao com o descaso do governo e da direc-6 com relação ao nosso trabalho. Já são 3 meses sem receber o que é de nosso direito e o pior, quando vamos pedir alguma informação ao órgão que deveria nos representar leia-se DIREC-6 a resposta é sempre a mesma curta e grossa “Sem previsão” Qual a motivação que temos para trabalhar diante tal situação? até quando esse desconforto vai perdurar? queria que outros PST´s se manisfestassem também pois eu sei que essa situação não esta acontecendo apenas comigo!
—
Esta mensagem foi enviada através do formulário de contato do site R2CPRESS | A Letra Fria da Verdade http://www.r2cpress.com.br/v1
























































Tenho uma colega que não recebe salário a 5 meses, e eles dão a mesma resposta.
Isso realmente é um absurdo!
Alem de atrasar o valor é uma vergonha. Só recebemos R$ 457,00.
Não temos direito a nada (férias, vale transportes, etc)
Esta vergonhoso isso desde fevereiro estamos trabalhando aqui em Salvador e não recebemos nada nem dinheiro para transporte. E o pior é que eles informaram que não vão pagar o mês de fevereiro que fica como caridade, isso é um absurdo. Quem trabalha como caridade nos tempos de hoje?, e as contas? pagamos como? Vamos pagar o povo.a DIREC 1 precisa se manifestar urgente
eu trabalho pelo pst a 4 anos nos nao temos direito a ferias a descimo nos nao temos direito nem hum trabalho 8 horas por dias desconta 110 reai esse que desconta vai pra onde porque nei repassando pra previdencia sosial nao tar eu fico idiguinada pq nao tem um resposaveu pra nos dar satifacao disso tudo nos recebe uma mereca ainda atrasa e disconta esse abisurdo mim ajude a revidicar nossos direitoeu preciso saber quais os nossos direito o povo tem medo de corrrer atras dos nossos direito
Por favor se você diz que é educadora, escreva de uma forma mais clara e correta.
Escravidão na Bahia voltou, professor trabalhando de graça, absurdo, sobra dinheiro para qualquer outra coisa menos para pagar professor, segunda-feira já não vou mais trabalhar já são 5 meses sem receber.
Estou há 4 meses sem receber o salário do pst. A minha frequência já foi entregue quatro vezes e sempre o funcionário do setor financeiro de pré nome CRISTÓVÃO perde a mesma e nunca tem uma resposta concreta para dar. Isso é um absurdo!!!
Estou vendo que há pessoas na mesma situação que nós da Direc 27. Vejo também que entra ano e sai ano e a situação não muda, não melhora. É um absurdo!!! Fala-se tanto em investimento em educação, mas cadê esse tal investimento se nem pagam seus educadores prestadores de serviço? Deveríamos ser mais valorizados. Fica aqui o nosso descontentamento. Ainda que sem a certeza de que essa mensagem surtirá efeito, deixo aqui o meu apelo para que representantes do nosso governo olhem por nós e por muitas crianças (alunos), também vítimas desse descaso!!!
Isso é um absurdo o que vem acontecendo; Aqui na DIREC 10 é a mesma situação ate quando?
Dizem que a escravidão acabou, tenho certeza que não pois esse PST é uma escravidão. NÃO TEMOS DIREITO DE FERIAS. NÃO TEMOS DECIMO TERCEIRO. NAO TEMOS INSS, NÃO TEMOS CARTEIRA FIXADA NÃO TEMOS UMA DATA CERTA DE PAGAMENTO, NÃO TEMOS UM MES CERTO PARA RECEBER. EM FIM E MUITOS OUTROS. NA VERDADE NÃO TEMOS NOSSOS DIREITOS NENHUM. PELO AMOR DE DEUS ALGUÉM FAÇA ALGUMA COISA.
GENTE RECEBI 2 PARCELAS DO PST AGORA EM NOVEMBRO, PORÉM VEIO REDUZIDO. ANO PASSADO ELES PAGARAM ACIMA DE 600, ESSE ANO RECEBI APENAS R$ 559.00. O MESMO ACONTECEU COM VOCÊS???? HÁ QUEM PODEMOS LIGAR PARA INFORMAÇÕES???
sou do pst sempre tive esse problema, o recebimento do meu salário pela primeira vez foi no colégio júlio virgílio em vera cruz.trabalhei nove meses
ligava para a secretaia e eles me atendiam dizendo que no próximo pagamento seria normalizado e nada de dinheiro. qundo saiu eu não estava mais trabalhando na unidade veio pelo banco do brasil via ordem de pagamento, por acaso fui ao banco resolver outro problema e perguntei ao caixa se tinha alguma importância para mim e eles me informaram que tinha aquele valor proviniente da secretaria de educação do estado da bahia.