COBRANDO UMA RESPOSTA DA PREFEITURA


A casa mostrada nas fotos está na beira de um barranco e pode terminar de ruir a qualquer momento.
RUA VISCONDE DE SANTO AMARO Nº 102, ALTO DO BASÍLIO.
O fato desagradável, além desse problema para a família, é preciso dizer o seguinte:
Quando do episódio de desabamento do barranco, prepostos da prefeitura estiveram no local e prometeram pagamento do aluguel para a família sair e ir para um local seguro.
Confiantes na palavra dos prepostos da prefeitura, conseguiram um imóvel e para lá se mudaram. Pagaram do próprio bolso o sinal e o primeiro mês. A prefeitura não honrou com o prometido e como conseqüência disso, da ausência de cumprimento do prometido, a família não teve outra alternativa se não a de voltar para a casa objeto da questão. Observem que o risco está bastante visível. Ir pra onde?
A família não dispõe de recursos para fazer frente aos custos para reparos nessa magnitude (reforço – contenção da encosta). Vivem em risco constante e continuam esperando as providências que a situação exige.
Vivem na casa: O Sr João José de Araujo que tem problemas graves de saúde por conta de um AVC e por isso não fala, não anda e é por vida em cima da cama. Dona Sônia, esposa dele, sai para o trabalho pela manhã com o coração apertado e preocupada com o que pode acontecer de uma hora para outra. Ela só volta no final do dia. A filha também sai para o trabalho e os vizinhos, solidários, quando podem, passam por lá para saber do senhor João. É uma situação dramática pela qual passa essa família.
Acredito, piamente, que a prefeitura dará uma solução IMEDIATA para esse caso. A minha certeza se dá pelo fato de ainda acreditar na solidariedade humana e cristã. Em que pese a classe política não merecer ser enquadrada nesse aspecto – uma vez que negociam a desgraça alheia por votos – ainda deve existir alguém com o coração aberto para a generosidade. Sei que é obrigação dos órgãos públicos agirem, mas, diante de tanta desatenção fica difícil de acreditar na palavra deles.
Pelo menos, aqui em Ilhéus, conheço alguns que serão solidários e resolverão essa questão.
Estou apostando nisso
Abs e fiquem com DEUS (Sempre!).
Rabat.